Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Pela implementação de medidas de combate à discriminação de gênero na USP, para Profª. Drª. Maria Arminda do Nascimento Arruda (coordenadora do escritório USP Mulheres)

Nome Comentário
Claudio A. Okk
Iasiminali . Por mais convívio entre as mães que trabalham e seus filhos.
Edelbert K. Apoio!
Giscarla . Pelo respeito e direito das mães em conciliar vida profissional e cuidado dos filhos!
Maria K. Muito importante buscar igualdade de oportunidades
Maria R. Pela abertura e reconhecimento do excelente trabalho realizado pela Creche Oeste. Pela reabertura da mesma e por compreensão e apoio qualificado ao trabalho das mulheres na Universidade.
Ana . Ademais, é necessário o reconhecimento da função dos professores das creches, pois, contratados como técnicos, estão há décadas privados de direitos da categoria docente da Educação Básica.
VERA P. Como em outros casos, a USP deve sair da retórica pura e realizar pelo menos o "He for She"
Cristina F. Iniciativa fundamental para que a universidade brasileira mude definitivamente a cultura misógina e machista que a impregna por décadas.
Jaroslava V. Mesmo em minoria, as cientistas Brasileiras publicam metade de artigos científicos.Ao mesmo tempo elas investem mais tempo e energia nos filhos/as.Sem apoio, sem creches e sem política de integração, a ciência brasileira arrisca perder muito, e não é só quantidade mas também qualidade maior de pesquisa que as mulheres desenvolvem. Segundo as pesquisas, as mulheres se recuperam profissionalmente em média quatro anos depois de ter uma criança. Existem duas opções - ou possibilitar a licença maternidade de quatro anos como já é comum em alguns outros países, ou providenciar apoio familiar inclusive creches para filhos/as das trabalhistas. Sem isso aumentará insegurança, ansiedade e ineficiência no trabalho.
Michele S. Pelas professoras, pela maternidade, contra violência de gênero!
Annie H. FFCLRP-USP

Assinaram o abaixo-assinado
77 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado