Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Queremos a UEG sem aula no 1º Semestre de 2020. #UEGsensata, para Prof. Valter Gomes Campos (Reitor da Universidade Estadual de Goiás). E-mail: [email protected]

Nome Comentário
Marcelo C. Por ter disponibilidade ao acesso a internet e nem computador, eu não aprovo as aulas do 1° semestre do ano letivo de 2020.
Izabela O. Peço para que considerem o cancelamento do 1°semestre acadêmico de 2020, da Universidade Estadual de Goiás, em vista da atual situação vivida por todos. Apesar da iniciativa criada pela reitoria para que o aprendizado possa continuar remotamente, acredito que deveriam considerar outros fatores antes de prosseguirem com as "aulas". A UEG possui campus distintos, compostos por realidades distintas, que contém inúmeros casos isolados que não sabemos se serão devidamente acompanhados e solucionados. Apesar de afirmarem que os alunos não serão prejudicados, nem todos têm acesso ilimitado a Internet, bem como, condições de acessar as diversas ferramentas que serão sugeridas pelos docentes , já que não há um sistema único de acesso. Além disso, devido a situação, muitos alunos não estão em condições psicológicas adequadas para se preocuparem com prazos e excessos das atividades pouco dinâmicas propostas pelos docentes. Considerando o fato de que muitos docentes optarão por atividades como resumos, estudos dirigidos e resenhas. Em vista disso peço o cancelamento do semestre, pois gostaria de ter a oportunidade de ter aulas construtivas em um momento mais oportuno.
JESSICA S. Não tem saúde mental para seguir o semestre , prefiro realmente aprender o conteúdo do que simplesmente fazer "algo por cima" sem aprendizado.
Liliana L. Não tem como aprender dessa forma, sem falar que não tenho internet e nem computador.
Kézia . Assim tá difícil pra estudar com essas atividades onlines, tá muito sobrecarregado sem contar que não é todos que tem acesso a internet.
Amabily . Por conta desse episódio de Epidemia , acho injusto a gente vai ser muito prejudicado e fora que as atividades não tem explicação nenhuma!!!!
Guilherme . Aulas onlines não são o suficientes para a aprendizagem de um discente!
Giovanna . estamos vivendo um momento muito delicado, além de não ser tão proveitoso as aulas EaD, tem pessoas que acabam sendo impossibilatadas de terem acesso, por falta de internet, no caso de pessoas que são pais ou mães, acabam não tendo tempo livre porque os filhos também não estão frequentando as escolas, e precisam de um auxílio maior, outras por serem mais velhos e leigos neste assunto de sites, internet acabam não conseguindo acessar a plataforma das aulas, e nem todos tem objetos para que possa acessar a página, pois necessário que tenha no mínimo um celular ou computador.
Ítala . Quero que volta as aulas
Vinicius A. Não se tem como obter o conhecimento de uma aula que deveria ser mediada em sala, em uma plataforma. A experiência nunca será a mesma! E se a ueg tem tanta dificuldade com a plataforma em tempos normais, quem dirá colocar uma grade inteira online para tantos alunos, isso vai gerar desperdício de tempo e ineficácia.
Franciele . Sem comentários
Nelcilene G. Não quero ser contaminada ou ate mesmo perder a vida
Halana S. Deve ser levado em consideração diversos fatores principalmente o psicológico dos universitários.
Milena B. Não compreendo como as pessoas que não tem acesso à internet, não serão prejudicadas.
João G. Creio que seja o melhor a se fazer.

Assinaram o abaixo-assinado
1.209 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado