Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Obrigatoriedade da Língua Espanhola como disciplina na Rede Municipal Pública e Privada no Ensino Fundamental, na cidade de Bacabal/ Maranhão, para Prefeitura Municipal de Bacabal, Secretaria de Educação Cultura do Município de Bacabal, gestores escolares, Sociedade Civil, Professores, alunos, licenciandos, interessados

Nome Comentário
NAYRA C. De acordo
Vilcyele . Assinado
Ítalo S. É de suma importância a inserção da língua espanhola na educação bacabalense, tendo em vista não somente o seu valor enquanto educação linguística, mas sobretudo, que tal disciplina é amplamente requerida em provas de vestibulares e concursos.
Amarildo . Sou pai de aluno e quero espanhol no fundamental
Raifran C. Acredito que o ensino da língua espanhola deveria ser obrigatória devido a sua relevância.
Maria S. Quero espanhol na rede Municipal pública no fundamental 2
Dayane S. Quero espanhol na rede Municipal jA
CARLOS S. AS ESCOLAS DA REDE PRIVADA OFERTAM OS IDIOMAS DO ESPANHOL E INGLÊS AOS SEUS ALUNOS DESDE O ENSINO FUNDAMENTAL MENOR. OS ALUNOS DA REDE PÚBLICA SÓ PASSAM POR ESSA EXPERIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO, FICANDO EM DESVANTAGEM AOS COLEGAS DO ENSINO PRIVADO. NO MARANHÃO, A LEI DEVERIA OFERTAR O IDIOMA DE ESPANHOL E INGLÊS DESDE O ENSINO FUNDAMENTAL MENOR!
Francisco . Dever ser aceito e implementado pois contribuirá em um maior aproveitamento e capacitação para pessoas da nossa cidade com um maior empenho estudantil
Hilton N. O Espanhol precisa ser ensinado e trabalhado nas escolas desde o Ensino Fundamental!
Cecília L. É bom para aprendizagem das crianças.
Leandro C. Língua Espanhola é fundamental na contribuição de uma educação de qualidade.
Dhoynna S. Quero Espanhol na rede municipal
Luan s. A língua espanhola é muito importante para nossos alunos principalmente da rede pública até porque já vemos algumas escolas particulares aderindo aulas da língua espanhola para seu alunado, não podemos deixar que o ensino público ficar para trás temos que lutar para que todos nós ter a chance de conhecer mais de uma língua estrangeira então espanhol já!
Iandra . Sou a favor da obrigatoriedade do ensino espanhol na 2º fase da escolaridade
Glorita D. Aprender a língua Espanhola é possibilitar aos brasileiros interagir e estabelecer relaçoes socio-culturais e comerciais com seus vizinhos espanofalantes e com mais de 500 milhões de pessoas no mundo.
Taty B. Acredito que a obrigatoriedade do ensino do espanhol na rede publica de ensino é sim um quebrador de parâmetros socioeconômicos na sociedade.
Quesia M. Deve ser obrigatório no ensino, pois vivemos em uma América que fala espanhol
Beatriz . Viva a pluralidade linguística ?????
Iara N. #ficaespanhol Os alunos têm direito de conhecer outra Língua, principalmente a Língua Espanhola que é usada em diversos países

Assinaram o abaixo-assinado
202 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado