Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Senhor Padre abre a porta, povo negro quer entrar!, para Dom José - Bispo da Arquidiocese de São João Del Rei, Dom Walmor - Arcebispo da Arquidiocese de Belo Horizonte/Presidente da CNBB e Padre Alisson Sacramento da Paróquia de Santo Antônio em Tiradentes -MG

Nome Comentário
Jamille . As práticas faz em parte da religiosidade popular histórica na caminhada da igreja. É preciso assegurar sua permanência.
Larissa G. É importantíssimo o reconhecimento da louvação dos tambores, escolha da santa, pela igreja
Irles . É preciso respeitar a Fé dos grupos e pessoas que com imensa generosidade, construiram nosso pais e nossas Igrejas. Respeitem os filhos e filhas de Deus , nossos irmãos e irmãs.
Célia O. ...eta país de absurdos...esse padre precisa entrar no secxxi
Bebiana S. Somos negos cristãos católicos e queremos ser missionário missionário e devoto de nossa de senhora.Pedimos respeito .Fé do povo Negro importam.E um clamor de Justiça está no ar...
Marilandia F. Porque e uma cultura negra que eu Respeito.
Heliene C. Deixem o povo preto entrar
Sueli S. Não ao preconceito e discriminação religiosa
Silvia S. Pela pandemia a igreja deve limitar o movimento, mas só pela pandemia. A cultura do local deve ser respeitada.
Cristina C. Esse bispo por onde passa só planta preconceito
João V. É preciso respeito a devoção do povo
Marilene G. Se faz urgente e necessário a reparação histórica junto aos descendentes dos povos originarios africanos, por parte do Estado e das instituições provavelmente religiosas dada toda violência no período escravidão que ainda hoje estão operantes nas relações sociais cotidianas.
Maria M. Absurdo em um país tão continental como o nosso , as pessoas não puderam se manifestar em suas ideologias, religiões e etc..
Valéria . Não para intolerância religiosa
Jéssica L. Senhor Padre abre a porta, povo negro quer entrar!
manoel . revogar medida do padre.
VALDENICE S. Sou católico, amante do congado, não concordo que proíbam a entrada na igreja.
ROSA . A Igreja Católica é Igreja do povo de Deus que não tem raça nem cor.
Marcia G. Como cidadã católica reafirmo minha indignação diante de tal atitude dos padres de Tiradentes que estão à frente dessa peoibição que aprofunda o preconceito cultural e racial.
Rita B. "Para seguir a vontade do Criador, é preciso ante de tudo, aceitar que somos todos iguais, apezar de nossas diferenças e que a verdade não pertence a ninguém." Nosso compromisso de cristão católico é respeitar o outro mesmo que pense difrente de nós.

Assinaram o abaixo-assinado
1.658 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado