Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Retorno de cidadãos portugueses e de residentes em Portugal retidos no estrangeiro, para Governo Português

Nome Comentário
Maria . Boa tarde Eu Maria Célia da Silva e meu marido Manoel dos Santos Loureiro, estamos no Brasil por motivo particulares de família. Nosso retorno para Portugal é dia 24/2 vôo foi cancelado íamos no vôo direto .gostaria se fosse possível nos encaixar nós vôo de repatriação. Meu marido é cardíaco os medicamentos estão no fim ele tem consulta no mês março estamos preocupados pois não vamos chegar a tempo. Já não temos dinheiro para ficar mais tempo está complicado nossa situação aqui no Brasil meu marido é português eu brasileira com nacionalidade portuguesas. Precisamos ir embora para nossa casa ???? obrigado Maria Célia da Silva
FERNANDO T. Sou mais uma das vitimas da falta de respeito que os responsáveis politicos portugueses têm pelos seus concidadãos espalhados pelo mundo.
Thárcila N. Sou brasileira e possui residência em Portugal, preciso regressar pra trabalhar.
Hugo b. Decidi em janeiro regressar a Portugal mas o voo já foi adiado duas vezes. As minhas filhas fora da escola. Estamos com a vida suspensa sem resposta do governo, suspender os voos não adianta.
Silvio S. Preciso retornar a Portugal para iniciar em um novo emprego. Já não tenho mais emprego cá no Brasil e fui pego de surpresa, pois meu vôo deveria ter saído inicialmente dia 03.fev, passou para 21.fev e agora já vai lá em 7.mar!!! Já não sei o que fazer!
Jorge . Estou com passagem marcada de volta para o Brasil desde o dia 04 /02 e não consigo voltar para o Brasil
Jozimar . To com minha mulher grávida de gémeos de 7 meses ela em Portugal e eu no brasil correndo o risco das crianças nascer e eu tá no Brasil
Afonso B. Filho c/ mulher e 3 filhos de 14. 7 e 1A cujos voos de 20Fev e 1Mar já foram cancelados.Os dois prmeiros filhos com necessidade de reiniciar os estudos no 2º período. Com casa alugada e emprego em Portugal.
Poliana A. Eu e meu marido, Viemos de férias para passar 30 dias e já estamos a quase 2 meses . Todo planejamento que tivemos não adiantou de nada, ficamos 2 anos trabalhando e nos preparando para vir e hoje estamos largados, sem nenhum tipo de preocupação do governo com quem esta aqui. Estamos tendo gastos além do planejado, estamos perdendo pagamento de ordenado por não esta comparecendo ao trabalho, e o governo se quer, da uma ajuda . A única coisa que pede é para compra outra passagem com rotas alternativas, sem nen ao menos ver os preços absurdos dessas passagem, esta sendo feito um descaso . A única coisa que pedimos é para voltar para nossa casa, nosso lar . E nosso direito .
Julio p. Boa tarde, vim de férias ao Brasil após 2 longos anos morando em Portugal, trabalhando pagando os impostos e tendo direitos e deveres cumprimos, hoje estou preso no Brasil, tendo que voltar ao trabalho tendo processos de documentos que eu deveria já estar ai, deveria me apresentar ao trabalho dia 6, e o meu novo voo depois de 3 cancelamentos está marcado para 06/03, além dos gastos a mais que estou tendo aqui, ficarei mais de 1 mês sem ir ao meu trabalho pós as férias e com isso não vou receber nenhum centimo. Necessitamos retornar a Portugal. E retomar nossas vidas .
Rafael S. Assino, para que os brasileiros residentes em Portugal consigam retornam para suas atividades em terras portuguesas.
Cirlene C. Eu Cirlene Chaves encontro retida no Brasil desde janeiro sem poder retornar a Portugal onde tenho residência e cidadanias Portuguesa. Estou passando por dificuldades financeiras e vivendo por ajuda de amigos e família. Preciso retornar com urgência, pois moro de aluguel e estou correndo o risco de perder minhas coisas com ação de despejo. Preço de ajuda para retornar a meu país.
Carla . Libera a galera
Luna . Sou residente legal em Portugal e preciso retornar para reunir-me com meu marido e meus filhos.
Marco A. Sou residente e com cidadania a sair por parte de meu pai.
Antônio S. Muito bom dia. Depois de três voos anulados vários e-mails para consolado.espero resposta para viagens para Portugal muito obrigada.
Antonio . Sou residente em Portugal, estou retido no Brasil desde o dia 29 de Janeiro, meu voo foi cancelado duas vezes. Trabalho e preciso voltar para casa.
Deliane S. Deixa o pessoal voltar logo eles tem emprego lá para ajudar as famílias aqui,fora q tem suas coisas casas enfim uma vida por lá. Ficamos com saudades deles aqui,mas sabemos que o melhor é eles irem correr atrás de seus objetivos.
Ricardo F. Estou em Recife e já me cancelaram duas viagens para poder regressar a casa, ligo para o consulado português e ninguém atende o telefone, estou sem meios financeiros para me sustentar, por favor ajudem a quem quer regressar a casa.
Stéphane . É obrigação num estado de direito apoiar e acompanhar quem ficou retido noutro país por causa da pandemia sabendo os problemas familiares e profissionais que causam aos mesmos. Pessoas que cumprem com as suas obrigações perante o estado que deve agora retribuir

Assinaram o abaixo-assinado
1.260 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado