Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Abaixo assinado para troca de livro
, para Diretoria do Colégio Tamandaré
Nome
Comentário
Daiana .
Totalmente insatisfeita com a escolha desse livro!!!
Juliana .
Qual o objetivo da escola ao trabalhar com um livro desse com crianças de 7 a 9 anos?
Doralice S.
O livro possui conteúdo subliminares que não são para a maturidade das crianças no momento. Tais como maus tratos infantil, bullying, exclusão social entre outros .
Alessandra .
Isso não é cultura, é religião.
Raquel .
não queremos este tipo de conteúdo sendo dado às nossas crianças!
Claudia G.
Livro de assunto indesejado
Maria s.
Quero a troca do livro, pois tem conteúdo inadequado para crianças.
Ana .
A leitura apresenta alguns termos sombrios, inapropriados e em alguns momentos da um tratamento desnecessário para a protagonista que é apenas uma criança.
Katia .
Lucas chaves - 302
Tiago A.
Não concordo com esse conteúdo totalmente desnecessário para idade do meu filho
Dayana M.
Prezados, boa tarde! Tive a infelicidade de iniciar a leitura do livro O Segredo da Bahia, que muito me espanta ter sido selecionado por um grupo de professores de uma instituição de ensino que diz ser laica, ou que não induz a influência de nenhuma religião. Não sou pedagoga, entretanto, tenho conhecimento suficiente e na realidade nem é preciso ter, para perceber que este livro nada mais é do que o ensino e introdução de uma religião que não pertenço, e que posso fazer a escolha de não saber sobre, uma vez que tenho por obrigação de vida respeitar a todos os credos, e todas as pessoas. Para respeitar cada um com suas opções e escolhas eu não preciso entender e muito menos dominar o assunto. Os senhores como profissionais do ensino, sabem até mais que eu, como uma criança na faixa etária de 7-9 anos são curiosas, e questionadoras. Por conhecer meu filho, imagino quantas dúvidas irão surgir?! E talvez o intuito na hora de terem selecionado esse livro tenha sido exatamente esse, através do surgimento das dúvidas, a busca pelas respostas, adquire-se o conhecimento sobre o assunto. Como qualquer religião, todas possuem suas doutrinas que não são simples e básicas para serem
Sandro M.
Conteúdo completamente intolerante, conteúdo como drogas , sexualidade , maus tratos infantil e etc. Totalmente impróprio para faixa etária.
Fabricio A.
Entendo que a linguagem e conteúdo do livro não são adequados para a faixa etária do meu filho.
Priscila m.
Conteúdo inapropriado para faixa etária .
Aline .
Não aceite este livro paradidático, meu filho ainda não tenho idade para as palavras mencionadas
Vanessa A.
A Bahia é rica em cultura e história, porém o livro tem uma linguagem pejorativa, imprópria para crianças no meu ponto de vista. Portanto, meu filho não participará de nenhuma atividade que envolva está leitura. Também não autorizo nenhuma atividade em sala de aula . Este conteúdo é muito rico, porém o respeito à diversidade deve ser abordado de outra maneira, principalmente com crianças sem formação de opinião.
Lidiane S.
Não sou de acordo que meu filho leia o conteúdo desse livro.
Ronaldo P.
Bom dia . Eu, com responsável do Mateus de Araújo não concordo com o livro ditatico . A menina que descobriu o segredo da Bainha
Priscilla S.
Acredito que a opção pelo livro citado tenha sido uma infelicidade. Penso que há muitos outros livros que abordam a cultura afrodescendente de forma a atribuir valor a cultura, ao povo, à raça, assim como há outras formas de trabalhar o respeito às diversidades, a tolerância religiosa, a tolerância e respeito ao outro como cidadão, discutir bulling, acolhimento.... este livro não representa a cultura afrodescendente, ele representa uma religião e seus ritos e isso e descrito com riqueza de detalhes. Se fosse de meu interesse, quem apresentaria tal religião a meu filho, seria eu mesma e não a escola, e não desta forma. Não aceito que este livro seja debatido com meu filho e muito menos que ele seja prejudicado em seus estudos porque a escola determinou uma leitura religiosa. Não é preceito da escola a introdução à religião, isso é de seio familiar.
Claudia F.
Livro não é apropriado para a faixa etária de 8/9 anos
Assinaram o abaixo-assinado
45
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados