Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: A Importância da Suplementação de Recursos nas Chamadas Públicas de TV/VOD 2022, do Retorno do Fomento em Fluxo Contínuo e das Linhas para Coprodução internacional de TV, para Membros do Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual e da Diretoria Colegiada da Agência Nacional do Cinema (ANCINE)

Nome Comentário
ATTILIO C. Para o desenvolvimento das coproduçoes internacionais!
GABRIEL D. DESERTO FILMES
Bruna C. Por maior incentivo e mais investimento na formação de novos realizadores neste país.
Carla . Concordo
Ana C. Importantes colocações e solicitações.
JULMAR L. Em frente! Apoiado!
Andre H. O investimento na cultura é fundamental
AURELIO M. Iniciativa de elevada importância para oxigenar positivamente a produção do audiovisual brasileiro.
TANIA R. PRODUTORA Lata Filmes Ltda
Pedro R. Recebi um valor insuficiente para coprodução internacional na chamada anterior: teria que complementar com 30% de recursos próprios, acima do estabelecido em Lei, além dos 40% como minoritário (sem Acordo). Não fui adiante, e a co-produção internacional se tornou apenas produção internacional, sem Brasil, com investimento pessoal. Uma decepção.
Natasha M. EU apoio essa petição
Isis M. Diretora, roteirista, montadora e produtora
Gustavo O. Sou produtor audiovisual e empresário neste segmento (através de uma empresa de produção audiovisual).
Caroline M. Produtora Executiva / Realizadora / Diretora
Flávio T. Tambellini Filmes (RJ)
Leonardo S. Roteirista, dramaturgo e escritor
Fabiola A. Sou cineasta e produtora em Salvador, atuo nacionalmente e desejo seguir ampliando nossas produções para além do nosso territorio.
PAULO S. Suplementação das chamadas de produção TV/VOD - VIA PROGRAMADORA e TV-VOD NOVOS REALIZADORES, para garantir o contínuo fomento ao setor de produção independente para TV. Dessa forma, um maior número de produções audiovisuais já pré-licenciadas pelos canais poderia ser realizado e distribuído em larga escala, sem interrupção à espera de novos editais ou concursos. Retorno ao "fluxo contínuo" em vez do "concurso" para os editais, a fim de sugerir a continuidade necessária e a fluidez do fomento à produção audiovisual previsto em lei. Não concordamos com a volta do "Comitê de Investimentos" para avaliar os projetos submetidos pelas programadoras, pois consideramos isso um retrocesso. Em vez disso, sugerimos a adoção de um sistema mais eficiente que se aproxime do modelo de suporte automático. Retorno das chamadas públicas para co-produções internacionais de TV e VOD como instrumento para viabilizar projetos com menos recursos do FSA e impulsionar a visibilidade da produção independente brasileira para TV no plano internacional. Criação de um Prêmio Adicional Constitucional para incentivar a exibição de conteúdos independentes na TV. Cafeína Produções - RJ
Claudio M. Na Laje Filmes - São Paulo
Janaína C. Apoio a causa

Assinaram o abaixo-assinado
308 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado