Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Exclusão de Trabalhos de Extensão nas Universidades
, para MEC - Ministério Da Educação
Nome
Comentário
Eduardo S.
Por meio desta petição pública, requer-se a exclusão do Projeto de Extensão em questão, considerando que sua obrigatoriedade não se mostra compatível com os princípios da razoabilidade e proporcionalidade, pilares do ordenamento jurídico. A imposição de atividades sem a devida estrutura pedagógica e sem condições adequadas de execução compromete o direito fundamental à educação de qualidade, previsto no artigo 205 da Constituição Federal, bem como o livre desenvolvimento acadêmico e social dos envolvidos. Diante disso, solicita-se a imediata retirada do referido projeto de extensão, garantindo-se aos participantes a preservação de seus direitos educacionais e a adequação das práticas às reais condições de ensino e aprendizagem.
Guilherme C.
Nao e possivel concluir todas as horas de extensao
Arthur .
Pelo fim dos projetos de extensão, trabalho e não tenho tempo procurar instituições para realizar as atividades, isso é um absurdo e está desviando o foco do meu curso
João M.
Precisamos que isso seja retirado, muitos alunos trabalham, e outros tem filhos entre outras obrigações, não tem tempo de fazer essas atividades, até por que o mec não disponibiliza locais para essas atividades de extensão.
Josinha S.
Muita carga horária pra quem faz faculdade EAD e a cobrança sobre CNPJ que temos que sempre ter em mãos
Thamires .
Se fazemos faculdade ead é pq não temos tempo para fazer presencial ( ser voluntário)
Kaik O.
Espero que consigamos atingir um bom número de assinaturas para acabar com esses trabalhos de extensão de uma vez!
Assinaram o abaixo-assinado
18
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados