Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Liberação de celular, para Lula

NomeComentário
Isabella .Proibir querem. Agora ensinar os limites não querem, né?
Bianca .Uma grande injustiça, não temos mais direito de usar nosso celulares no ambiente escolar
jasmim .tenho vida fora da escola
Riquelme .Eu não acho certo as atitudes do presidente da República Luís Inácio Lula da Silva.
Marina M.Precisamos do celular para certos momentos, ao invés de proibir o uso do celular, deveria focar em certas causas da escola.
Guilherme .Vou usar o celular na escola sim
THAIS C.Deveriam permitir o uso dos celulares em escolas.
Estefani .Eu não acho certo esse negócio de proibição de celular apesar que alguns alunos ficam muito no celular por excesso mas onde já se viu proibir celular na hora do intervalo, e porque os professores podem usar o celular durante as aulas e os alunos não, inda mais na hora do recreio. Sabe lá oque professor fica fazendo quando mexe no celular e tem pessoas que precisam do celular urgentemente dentro ou fora da escola se acontecer algo fora da escola o governo vai ser responsabilizar a escola vai ser responsabilizar? Acho que não então os alunos no mínimo deviam ter essa liberdade com celular pelo menos no intervalo.
Denise .Tantos assuntos importantes para o governo resolver e, no entanto, ele se concentra em proibir o uso de celulares nas escolas. O celular se tornou uma ferramenta essencial no ambiente escolar, especialmente em escolas técnicas como a minha, onde curso informática.Preciso usar o celular para enviar atividades, realizar provas online, pagar pelo lanche e até mesmo para pedir que alguém me busque em caso de emergência, como quando meu ônibus quebrou. Além disso, o celular é uma ferramenta vital para os alunos que não têm amigos próximos ou que precisam se comunicar com os pais durante o dia.Proibir o uso de celulares não vai tornar os alunos mais inteligentes ou motivados. Pelo contrário, pode levar a problemas como:os alunos que já têm dificuldade em se socializar podem se sentir ainda mais excluídos e os alunos podem precisar de ajuda em caso de emergência e o celular é uma ferramenta essencial para isso
ANTONIO M.Muito critico
José .Eu acho q nas salas de aulas não pode mais no recreio pode
Wesley .Os alinos, ainda que menores de idade, têm direto à liberdade do uso de celulares, que complementa o material pedagógico, tal qual nem sempre é suficiente, para distração e etc. A verdade é que queremos o direito que é nosso!!!!
Lavínia F.Nós alunos necessitamos dos celulares para se comunicar com os responsáveis, e nos dias de hoje a maioria dos alunos vão de apé pra casa o mundo está muito cruel e se acontecer alguma coisa nós precisamos ligar para alguém nos socorrer. O celular também ajuda os alunos que tem vergonha de socializar, ver a hora porque a maioria das escolas não tem relógio, mandar mensagem aos pais, as vezes ao sair da escola tem um compromisso e precisamos do celular.
Alice .Sou aluna, e como estudante, acho que liberarem o celular para os alunos seria algo muito importante, pois não usamos ele apenas por rede social, e sim por causa de urgência, muitos alunos precisam do celular também pois trabalha, e vai da escola direto pro serviço, e eu acho que todos os alunos deveriam continuar a levar seus celulares pois ninguém sabe se um dia irá acontecer alguma coisa dentro da escola em si, ou fora da escola no meio do caminho, celular não serve apenas para vê a vida alheia de outra pessoa, mas serve para urgências, ligações, rastreio, muitas vezes precisamos comprar algo e só temos o dinheiro na conta do pix, então o celular é sim importante na vida de todas as pessoas hoje em dia, se quiserem proibir algo, proíba celular dentro da SALA de aula, não fora de sala onde é o tempo do aluno descansar, se sentir confortável. Obrigada pela a atenção!.
Anna .Há pautas mais importantes a serem tratadas,e a preocupação deles são com o uso do celular,q é um direito nosso
Luiz .É um absurdo botarem essa lei até na hora do intervalo nós estudantes não merecemos isso
Alexandre T.Eu simplesmente estou indignado com isso, o governo acha que se os estudantes ficarem sem acesso ao celular, eles vão se interessar magicamemente sobre o assunto da aula, não faz o menor sentido isso, os estudantes já não prestavam atenção com o celular, agora sem o celular eles vão fazer tudo menos prestar atenção na aula, não sei se vão ver isso mas se aparece "comentário" quer dizer que alguém vai ver. Melhorem POR FAVOR
Kauã .Nós, cidadãos preocupados com a qualidade da educação e o desenvolvimento dos estudantes, vimos por meio deste abaixo-assinado expressar nossa oposição à proibição dos celulares nas escolas. Reconhecemos que os dispositivos móveis são uma ferramenta de acesso rápido a informações, recursos educativos e meios de comunicação, podendo enriquecer o processo de ensino e aprendizagem. Entendemos que a proibição total dos celulares nas escolas não aborda a raiz do problema, que são questões ligadas ao uso responsável e equilibrado da tecnologia. Acreditamos que é fundamental educar os jovens para fazer um uso consciente e produtivo dos celulares, em vez de simplesmente excluí-los do ambiente escolar. Além disso, consideramos que o uso de celulares pode ser benéfico em situações de emergência, comunicação entre estudantes e familiares, realização de pesquisas e projetos escolares, entre outras atividades acadêmicas que podem se beneficiar da presença desses dispositivos. Por todos esses motivos, pedimos às autoridades escolares que reconsiderem a proibição dos celulares e implementem políticas mais flexíveis e educativas, visando promover o uso consciente e positivo da tecnologia
Luanna d.Quero usar meu celular na escola, pois eu sou antissocial e não tenho amigos!!!
maria .mude isso

Assinaram o abaixo-assinado
65 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado