Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Valor abusivo na prova substitutiva da UNA CATALÃO. , para UNA CATALÃO

NomeComentário
Moacir .Todos os valores cobrados pela instituição é muito alto.
Geovanna .Como aluna da UNA Catalão, venho manifestar meu total acordo com o comentário sobre o valor abusivo cobrado na prova substitutiva. Considero que essa taxa não condiz com a realidade financeira de muitos estudantes, que já arcam com mensalidades elevadas, materiais, transporte e outros custos essenciais para a formação acadêmica. A cobrança excessiva acaba se tornando um obstáculo ao direito à educação e à equidade entre os alunos. Diante disso, peço que a instituição reavalie esse valor, buscando uma solução mais justa e acessível para todos.
Hellen .Fica o questionamento: qual a finalidade dessa cobrança, especialmente quando há relatos de desvalorização do corpo docente, com salários considerados insuficientes, e da ausência de apoio financeiro institucional até mesmo para projetos de extensão simples, como a implementação de uma horta, que não recebem sequer um auxílio simbólico da instituição. Acho injusta a cobrança de prova substitutiva para alunos que têm a presença exigida, participam das aulas e realizam todas as provas e atividades. Além disso, muitos de nós já bancamos do próprio bolso os materiais necessários para que as aulas e projetos aconteçam.
GABRIELLY C.Um absurdo cobrarem o valor que esta cobrando da prova integrada, sendo que as aulas são tudo online bem dizer e eu pago para ter aula presencial
RAQUEL P.Abusivo valor
Luis .Sou estudante de agronomia na UNA catalão e confirmo a reclamação, pois é um valor absurdo visto o valor pago mensalmente.
Vinícius .Pps
Davi l.Cobrança deve ser descontinuada
Gustavo .Esse valor é um roubo!!! Falta de respeito!!
Karitha J.A mensalidade já tem um valor exorbitante, ainda soltam um valor abusivo para a prova, é deplorável.
Gustavo .ABSURDO
Matheus .Valor muito alto pra ser cobrado em uma simples prova de recuperação
Maria .Não que precise fazer a AÍ nesse semestre, mas não acho justo o valor cobrado, muitos alunos são bolsistas, se não são já pagam um valor alto de mensalidade e principalmente final de semestre tem a rematrícula, sei que conseguem reavaliar o valor e reajustar, se vocês quiserem, espero que tudo se resolva. E que façam o melhor pros seus alunos.
Vera .O valor está muito alto
Silvanice .Muito absurdo o preço da prova de recuperação
João F.....
GABRIEL .Valor super abusivo, já basta a faculdade ser um absurdo de caro ainda um valor de 400 reais em uma folha de papel? Um absurdo isso
Jaqueline .Valor abusivo em todas as questões
Caio .Instituição cobrando valores absurdos em uma prova de recuperação sendo que nem o mínimo (epi's, e iluminação adequada) nas aulas práticas não é fornecido. Fora valores exorbitantes nas rematrículas. Que é cobrado o valor integral da mensalidade para alunos que possuem a bolsa.
Gabriel .Fora do padrão esse valor horrível

Assinaram o abaixo-assinado
111 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado