Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Novo Espaço Físico para Escola de Capoeira Angola Resistência
, para
[email protected]
Nome
Comentário
Alexandre F.
Patrimônio imaterial...
Rodrigo L.
Apoiamos toda ação em que a Capoeira exerce sua função sócio educativa, principalmente ligada a movimentos populares em ambientes públicos.
anderson f.
a sociedade da importância para arte elitista como espaço em shopping para o monopólio da cultura estamos junto ate a o fim mestre topete capoeira angola e resistencia
Carolina C.
A Escola Resistência contribuiu com a divulgação da cultura afro na cidade de Campinas e não pode ficar sem espaço. Nela pessoas se formam, educam-se, aprendem, trocam, dançam, cantam e trabalham. Todo apoio à Resistência!
Marcos S.
Sou conhecido como Mestre Marcos Caboclo.
SIDNEY R.
Hoje a capoeira e patrimonio brasileiro é dever de todos preservar essa cultura ...
Leandro .
Aprovado, Conheço o mestre a anos juntamente com o Garcia e vários mestres que estão levando a capoeira para o mundo e não somente a nível brasil, sou professor Ligeirinho da cidade de Guaxupé- mg e vejo a nossa arte crescendo pelo mundo e quanto a isso gostaria de enfatizar que capoeira é patrimônio do brasil e nada mais justo do que governos ajudar em sua divulgação e ceder locais para a pratica dessa modalidade, pois seu contexto é além de nível cultural, democrático e para formação de caráter de pessoas, além de conhecer o trabalho dos mestres em questão, posso lhe assegurar e garantir são mestres e formadores não somente de capoeira mais sim de cultura e acima de tudo cidadãos com grande riqueza de inteligência pois a capoeira é a sabedoria da vida integrada com os estudos, o qual o individuo que pratica capoeira tem mais facilidade para aprendizado, e maior nível de concentração aumentando assim a sua inteligência para aprendizado tanto nos estudos escolares quanto para aprendizados futuros, o qual se leva para uma vida inteira, podemos ver conclusão de mestres com mais de 80 anos de idade em plena atividades e gozos de faculdades mentais perfeito estado, capoeira é vida !!!
Vilmar S.
Força e resistência
Leonardo F.
A Secretaria de Cultura de Campinas tem uma oportunidade ímpar de fazer política cultural de um modo diferente do que historicamente este setor na cidade têm feito ao longo das inúmeras administrações passadas. Esperamos que o Secretario de Cultura Claudiney Carrasco e o seu Diretor Gabriel Rapassi, cumpram com o acordado junto ao Mestre Topete, visto que o Presidente do Ceasa Mario Gadioli tem assinado positivamente, faltando um posicionamento direto da Secretaria. Que os privilégios e favoritismos políticos não se repitam mais uma vez em detrimento da ética e do respeito para com este ícone da cultura popular de Campinas: Valdisinei Ribeiro Lacerda, o Mestre Topete.
Jorge V.
Trabalho da maior importância pela nossa cultura.
Danilo S.
Mestre Topete está há quase 15 anos na região do Viaduto Cury trabalhando com artigos e instrumentos de Capoeira. Há 11 anos realiza a Roda do Gueto, tradicional roda de capoeira realizada no passeio público de acesso ao Terminal, alegrando a vida de passantes, campineiros e capoeiras do mundo todo. Há 10 anos desenvolve o trabalho de Capoeira Angola no local que era sede de sua Escola de Capoeira Angola Resistência. Esperamos que o Poder Público dê o devido valor a esse bonito trabaho de qualidade reconhecida pelos mais importantes Mestres da Capoeira.
Simone S.
O importante trabalho com a capoeira angola realizado pela Escola Resistência nesse local, a responsabilidade e o compromisso de seus integrantes merecem boas condições espaciais para continuar. Assim, essa demanda de outro espaço nas mesmas mediações do Terminal Central de Campinas – Viaduto Miguel Vicente Cury é fundamental, também, na afirmação da identidade da Escola de Capoeira Angola Resistência. Viva o patrimônio humano! Viva a nossa cultura.
cicero r.
Responsabilidade das autoridades estaduais de vir encontro as nossas necessidades para facilitar a expansão de linha direta da cultura de capoeira angola para nossos irmãos cidadãos.
Luiz .
Conheci o Mestre Topete na década de 80 quando ainda aluno. Conheço um pouco da sua belíssima trajetória e dedicação nesta arte prestando relevante trabalho em prol da difusão da capoeira e na formação de verdadeiros cidadãos. Seria mais do que justo o cumprimento do acordo citado para dar garantia e continuidade a este trabalho extremamente social, educativo e que expressa toda a memória do nosso povo.
Mário O.
VAMOS APOIAR A CULTURA EM NOSSO PAÍS, E FICA CLARO DO GRANDE TRABALHO QUE SE REALIZA A MUITO TEMPO.
lorrana d.
Novo Espaço Físico para Escola de Capoeira Angola Resistência
Luiz S.
Conheço este espaço do meu amigo Mestre Topete, onde por todos esses anos foi um espaço de acesso a cultura onde muitos que passaram e que ainda estão puderam mudar suas vidas para melhor, através dos trabalhos então realizados diariamente em prol das culturas populares, do seu estudo, conhecimento e aplicação práticas no dia-a-dia, muitos através da inclusão que lá prevalece puderam ter uma grande melhora de auto-estima e valorização própria, inclusive antes de ser fundado o espaço das atividades o Sr. Valdisinei Ribeiro Lacerda, o Mestre Topete, já realizava semanalmente uma Roda de Capoeira Angola ao ar livre em pleno terminal, ou seja no seio do povo, onde a cultura deve estar presente e acessível. Enfim, gostaria de salientar o quão importante é esse trabalho para sociedade e que deem a devida atenção e o auxílio que for necessário a Escola de Capoeira Angola Resistência, pois o contrário seria desvalorizar a nós mesmos e matar uma rica cultura. Obrigado.
Assinaram o abaixo-assinado
80
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados