Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Não ao PL proposto pela Comissão Especial de Reformulação do Ensino Médio!, para Presidência da República, Ministério da Educação, Câmara dos Deputados e Conselho Nacional de Educação

Nome Comentário
MARIA B. Um absurdo essas propostas. O ensino médio, assim como toda a educação básica precisa é de investimentos tanto na formação dos profissionais de educação quanto na infraestrutura das escolas, especialmente as do estado do Pará que estão caindo na cabeça dos alunos.
Silvanete S. Não ao PL que propõe a reformula;ão do Ensino Médio.
Fernando G. Nem apoiando e nem rejeitando, mas devido ao apressamento, considero importante ampliar os debates sobre políticas educacionais, antes de confirmar o atual projeto de reforma do ensino médio - além do que, sou professor da rede estadual de SP.
Judson . Não se pode realizar mudanças tão significativas no futuro dos nossos jovens, sem uma ampla discussão.
egidio m. não a proposta pela comissão especial de reformulação do ensino médio, de modo que reduz a estrutura curricular do ensino médio, sem contribuição para o educando.
Josielma S. Nós do ensino médio do colégio público precisamos das matérias para uma aprendizagem melhor.
Danylo . É uma vergonha o que querem fazer com a Educação brasileira.
Iara J. #FORA TEMER
Rafael C. O que esses caras entendem de educação?
rubens j. Não podemos retroceder no tempo.
Widylhermes A. O ensino de artes, educação física, filosofia e o de sociologia estão sendo colocados como disciplinas "transversais", de certo o são, mas não por estarem diluídas em cada outro ramo do conhecimento, e sim por antes serem suas bases estruturais e lógicas de funcionamento. Estas disciplinas possuem profundidade em suas áreas específicas que não podem ser preenchidas sem o devido conhecimento! Tratar somente como "transversal" estas disciplinas de que em muito podem contribuir para significação do mundo e reflexão da realidade, é um claro abuso de interesse que se manifesta de maneira sórdida! Ainda que se pense na "transversalidade" o que se verifica é o interesse do "mercado", mas se esquece da importância que cada uma dessas disciplinas têm em cada ramo de seu conhecimento especifico! Não deve haver exploração do ensino, pois a educação é a base da sociedade! A sociedade deve ser um contrapeso do mercado e da esfera política!
César D. Não apoio essa mudança!
Antonio n. A sociedade precisa ser consultada, esse é o princípio democrático, ouvir a quem interessa as mudanças propostas.
Leandro M. Digo "Não!!!" ao PL proposto pela Comissão Especial de Reformulação do Ensino Médio
Márcio P. O mínimo que deve ser realizado é uma discussão com a sociedade sobre a temática.
Ana R. Avante Brasil!!
João P. Não a reforma do ensimo médio de forma arbitrária.
Valeria D. Quantos deixarão de saber o que é trabalhar em conjunto, aprender o que de fato é depender do próximo, confiar na parceria que se aprende durante o ano escolar em diversas matérias. De onde sairá o desenvolvimento da criatividade e o aprender a ganhar e perder, como se aprende na Educação Artística e Educação Física?
Ana . Sou contra
Thiago P. Contra o golpe, contra o fim das conquistas, meu voto é volta querida.

Assinaram o abaixo-assinado
13.481 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado