Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Petição Pública, pela permanência dos terminais de grãos no Bairro da Ponta da Praia no Município de Santos/SP, com uma política ambiental séria, e pela manutenção do emprego dos seus trabalhadores., para Exma Sra. Presidenta da República Dilma Rousseff

Nome Comentário
José O. Moro há 51 anos em Santos, e próximo ao porto o unico incomodo e o trájego que vem aumentando não só de caminhões como de veículos, motos e bicicletas. então vamos tirar Santos de Santos pois as ruas não suportam a quantidade de veículos. Estes que emanam fumaça, poeira, gases e barulho.
Moisés S. Concordo plenamente e acho que as Empresas devem fazer a sua parte se programarem na Logística e investirem em aspiração em seus Terminais.
francisca s. Apoio total.
João . Queremos mais trabalho no Porto de santos
Norberto A. É inconcebível colocar em risco o emprego de milhares de trabalhadores, por conta (na época) da aprovação pela Câmara de Vereadores de um plano diretor de expansão do município, cujo diagnóstico científico ter sido totalmente incorreto na questão da integração do porto com a cidade.
Camila M. Estou assinando pois não quero que pessoas percam o emprego.
kleber n. É insano pensarmos que em um país em pleno desenvolvimento onde o porto já estava localizado neste bairro as autoridades do município e os grandes construtores, terem o foco somente no ganho comercial na venda de unidades imobiliárias após a aquisição de terrenos por um valor a quem do que hoje está valorizado. Acredito que o valor comercial de 04 apartamentos retorna o valor investido no terreno. Difícil acreditar que tal desenvolvimento foi autorizado e incentivado pelo poder público, e a venda das unidades foram realizadas sob a promessa de retirada do Corredor de Exportação do bairro. O foco é adequarmos os terminais as exigências e não agirmos de forma simplória retirando os terminais por interesse político e financeiro. Afinal de contas será que alguém está preocupado com o que? Se for com as próximas eleições. Lembrem-se! O voto dos trabalhadores e seus familiares também possuem o mesmo peso.
Ademar S. temos conciência da necessidade da permanênica dos portos, porque é possível sim, conviver comunidade e empresas. atualmente não tem nada que coloque a comunidade em risco e podemos exigir as melhorias para que a cidade nem um transtorno com o porto.
Edison S. É realmente lamentável, faltando emprego, e meia dúzia de gatos pingados tentando acabar com 20.000 empregos, só no Brasil !
Aloisio C. Os armazéns de importação e exportação já estavam movimentando a balança comercial quando os prédios foram construídos, e ninguém compra nada sem saber...
ARMANDO S. PELA MANUTENÇÃO DO EMPREGO DOS TRABALHADORES E QUE A CULTURA POLÍTICA DA CIDADE SEMPRE PARTIU DO PORTO COM SEUS TRABALHADORES SENDO REFERENCIA PARA OUTROS ESTADOS, AGORA ESTAMOS REFENS DE TORRES QUE CONSTROEM NA CIDADE POR INTERESSE DE ALGUNS, MAS SEMPRE O TRABALHADOR PAGA A CONTA. PORQUE NAO FIZERAM UMA DISCUSSÃO ANTES E REMOVERIAM AS EMPRESAS SE ADEQUANDO AS AREAS CONTINENTAL OU OUTRA, MAS É MAIS FÁCIL PASSAR A GUILHOTINA, CORTAR A GRAMA E PLANTAR TORRES
Débora S. legitimo essa luta!!

Assinaram o abaixo-assinado
1.167 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado