Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Pelo Direito de Manifestação, Pelo Direito de Ir e Vir, para À população do Brasil

Nome Comentário
Gláucia T. As passeatas na cidade de São Paulo, principalmente as que ocorriam na Avenida Paulista, me impediram de ir e vir para os locais em que pretendia, principalmente para a minha casa. Sempre tive de desviar do meu caminho ou voltar para casa a uma hora da manhã (Absurdo!). Meu horário de chegar em casa é antes das 18h00min. Em junho de 2013, quando vi os membros da passeata ateando fogo nos lixos que estavam nas calçadas da rua onde moro, andando na contramão, juntamente com a cavalaria, a tropa de choque e várias viaturas da polícia civil e militar, passando em frente da minha casa e em frente a um Hospital, foi o ABSURDO total. Os membros da passeata desrespeitaram o silêncio que deve ter em frente a um hospital ao gritar pedindo para as pessoas descerem dos prédios para participar da passeata. Foi o ABSURDO e o desrespeito total. Eu desço se eu quiser, eu participo se eu quiser e muitas pessoas do Hospital não puderem sair ou entrar por causa da passeata. Tenho o direito de ir e vir a qualquer lugar e os membros da passeata não podem e não devem infringir o meu direito e de muitas outras pessoas. As pessoas do Hospital ficaram com medo por causa do fogo e de toda a cena.
Laercio F. Deve ser empregada força desproporcional sempre que os direitos da maioria sejam comprometidos. Regulem as manifestações, com local e momento compatíveis. Componentes de manifestações que contrariem regras estabelecidas devem ser tratados como marginais.
Arthur K. Liberdade e direitos não podem ser confundidos com anarquia e desrespeito aos demais.
Francisco M. apoio integral a esse movimento. Quem exige direitos tem que também respeitar o direito de outros
Carmem S. Cansada de ficar presas horas no trânsito.
Gustavo C. Concordo plenamente
Marco C. Liberdade de um individuo termina quando viola a liberdade do outro.
Orlando . Apoio, so acho que nas passeatas de junho de 2013 as manifestaçoes foram plurais demais, nao existia um foco, as federaçoes deveriam de se unir e focar alguma coisa que mexa c/o governo, as manifestaçoes de rodoviarios, entre outras, nao mexe c/o governo, nao estao nem ai, tem que focar dentro de Brasilia, ai sim, mexendo c/eles, pode ser que na pressao as coisas ossam acontecer gradativamente, sem mais, Orlando Ferreira
Flavio . O direito de ir e vir de muitos, não pode ser negado por uma fração infima da sociedade, que reivindicam melhorias para suas proprias categorias ou para uma circulo pequeno de beneficiados. Porque milhões devem pagar o preço por centenas que fecham as avenidas ou ruas. Fechem sim, ocupem sim (pois é um direito inviolavel de cada cidadão), mas façam diretamente com os alvos de suas reivindicações.
Deize B. TODA MANIFESTAÇÃO É VÁLIDA, DESDE Q Ñ SEJA MANIPULADA E FORA DO PERÍODO ELEITORAL, PQ. Ñ SABEMOS QUAIS SÃO OS INTERESSES ENVOLVIDOS..
Elizabeth C. O direito à manifestação é legítimo, mas não pode passar por cima do direito de ir e vir da maioria. E as pessoas que só ganham se trabalharem, como os diaristas, os taxistas e outras classes? Essas, estão sendo impedidas por um grupo radical, de ganharem o seu dinheiro honestamente.
Eduardo C. Todo apoio a iniciativa!
JOSÉ-AUGUSTO G. Estava no México, assistindo as manifestações análogas, sem respeito pela liberdade e a opinião dos outros, mobilizadas por forças políticas também alheias ao estado de direito democrático. Mas ainda é tempo de aderir.
Tito C. Massa de manobra ignorante!!! Trabalham para uma facção criminosa que se diz "partido". A esquerdalha latrino americana quer viver no bem bom e enfiar o tal "socialismo" no rabo do trabalhador para que esse pague as contas do caviar russo que a "zéliti çoçialista" vai consumir...
Luís M. Reivindicar, sim, mas sem baderna e respeitando os direitos dos cidadãos.
Paulo R. O direito de cada um acaba quando começao o do outro.
Mauricio B. Apenas uma constatação e a previsão para 2025, quando a maioria da população será de idosos: A grande questão é que esses espaços, conforme determinam as leis, são de responsabilidade do proprietário do imóvel e talvez por isso nos deparamos com as mais diferentes situações: pisos inadequados, degraus, raízes de árvores, enfim, passeios deteriorados e, o mais grave, inacessíveis. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2000, apontam que mais de 14% dos brasileiros convivem com algum tipo de deficiência definitiva. Esse dado pode aumentar significativamente, se incluirmos aí os idosos, os obesos ou os deficientes temporários, como aqueles que estão com algum membro imobilizado, assim como os milhares que se acidentam diariamente no trânsito de nossas cidades.
antonio p. Já sofri espera de + de 2 horas em BR 242, por causa de protesto
Carlos A. Estou de acordo. Precisamos dar um basta. Todos, até tem o direito de protestar, desde que seu protesto não prejudique aos outros.
gustavo s. pagamos impostos suficientes para manter as estadas em dia, ou vamos pedir o fim do IPVA, porque pagar os dois ta -

Assinaram o abaixo-assinado
560 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado