Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Adoção Consensual - Pelo Direito da mãe biológica escolher
, para Senhores Deputados Federais e Senadores
Nome
Comentário
Elieth M.
Acho que deveriam logo aceitar a lei da adoção consensual, melhor do que mandar a criança para abrigos, pois ficam anos lá, melhor eles terem um lar onde vão ser amados e bem cuidados.
Michelle .
Sou a favor da adoção consensual. Precisamos desburocratizar e não deixar essas crianças esperarem pra ser feliz. Abriu o não é família,!
JUCELINA O.
a favor da adoção consensual
Silane .
Sou a favor sim da mãe, escolher a quem quer entregar seu filho. Acho o máximo as leis desse país, para que o aborto seja liberado em qualquer hipótese, e tiram o direito da mãe que cuidou os 09 meses escolher a quem quer entregar seu filho. Infelizmente vemos a burocracia a frente, da vida. Respeito sim a fila do CNA, mas adoção consensual tem sim que ser aceita pela justiça.
Karol N.
Acho super válido a adoção consensual, tanto para criança, como para a genitora e a família adotante. Agora defendo que teria que havia uma fiscalização rigorosa acerca desse processo para que evite "comercialização" de crianças.
Cristiano P.
Que a mulher tenha o direito de escolher, apoiada pelo estado e com suporte técnico, quem será responsável pelo melhor destino para seu filho.
jacir s.
eu e minha esposa estamos no CNA mas acho que a fila não deve ser a primeira coisa a se considerar e sim a afinidade ou a vontade da mãe biologica de escolher para quem quer doar seu filho.
Wesley .
Voto SIM
ERIKA P.
Acho importante a mãe biológica poder opinar, caso queira. Dessa forma realmente em alguns casos, seria mais fácil.
Ana C.
O CNA não funciona, não é transparente para os adotantes e com isso a vila não é respeitada. Acredito que a justiça deva ser responsável pela seleção, qualificação e capacitação. E dentre essas pessoas habilitadas pela justiça, a mãae deverá ter o direito de escolhe a quem entregar seu filho. A justiça, em uma sociedade democrática, deve dá o direito de escolha à mãe. Chega de ditadura do Estado.
Carlos S.
Eu apoio essa causa
Maria O.
Não há necessidade dos abrigos estarem cheios de crianças, por conta da burocracia. A mãe pode doar seu filho, inclusive isso pode deixá-la segura, sem culpa. Melhor do que jogar no lixo, no mato etc como temos visto por aí.
Ana S.
Pela adoção consensual
liliane c.
Totalmente a favor da desburocratizacao
Luciana .
Acho um absurdo uma criança passar tanto tempo a espera de um parente próximo que queira adotá-la, pra só depois ir pra fila de adoção, onde está os direitos humanos, como fixa essa criança em um abrigo podendo já está num novo lar recebendo amor, carinho e atenção! Se a mãe a entrega pra adoção é porque ninguém da família pode cuidar da criança! Meu Deus, olhem mas pra essas crianças!!! Por favor!!!
Cristina A.
Toda mãe tem que ter o direito de escolher a pessoa a qual vai cuidar de seu filho.
raquel
super a favor
Aparecida N.
Concordo com adoção consensual. Pois adotei um menina a hoje tem 5 anos. Esta comigo após 3 dias de nascida. Fui procurada por uma tia biológica da minha filha. Por saber que eu estava querendo adotar uma menina. Fui conhecer após o parto e disse a ela que a preferência seria de um parente. Ela levou até o povoado onde morava e ninguém da família demonstraram interesse em ficar com a menina. A noite me ligou para busca la. Foi o momento mais especial em minha vida. Ela me acompanhou registrou e fomos com meu advogado até o Conselho tutelar. Lá depois do relato da mãe. Recebi a tutela dela. Um mês depois recebi a guarda provisória. E passei por todos os trâmites entrevistas, visitas de psicolegos, assistentes socisis conselheiros tutelares e oficial de justiça. Nada me incomodou. Eles estava querendo o mesmo q eu o melhor para minha filha. O importante q ela foi desejada e amada a partir do momento que nasceu. E não não foi preciso ficar em um abrigo. E não infrigi a lei. Estou me preparando para entrar na fila de adicso novamente quero outra menina pq minha filhote me pede uma irmãzinha. Espero que essa lei seja oficializada.
Carlos F.
Principalmente para casais habilitados no processo de adoção e dentro do cadastro nacional.
Maria M.
Totalmente a favor.
Assinaram o abaixo-assinado
58
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados