Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Apoio pela permanência da faixa AM de Rádio, para Exmo Sr.ª Presidente da República/ Exmo Srº Ministro das Comunicações/ Ao Congresso Nacional

NomeComentário
Eduardo b.Não matem a AM
tiago .radio que meus avós e meus pais ouviram ,não pode deixar de existir ,ela e uma radio de muita cultura ,deve ser mantida .
leandro p.a faixa de ondas medias não pode deixar de existir ela deve ser doada a entidades que queiram montar pequenas radios locais .
Lucio M.Radios am são as melhores para se ouvir e estão querendo acabar com elas sem ouvir as opiniões de ouve rádios am e um patrimônio não e essa porcaria de evolução de hoje
Raimundo .Amo o rádio AM pelo longo alcance principalmente em ondas curtas!
André T.Pedimos, em nome do povo brasileiro, de de todos os colecionadores de rádios antigos do mundo, bem como os ouvintes de faixas AM, que a mesma PERMANEÇA inaletrada, e se possivel, com melhorias. Não desejamos, jamais, que seja extinguida, ou usada para outros fins!
Nilton H.O que este maldito governo quer fazer,é acabar com o rádio de longo alcance e consequentemente deixar a população sem a informação,boa música,sem os grandes eventos esportivos!!!!!!!!!
PETERSON P.vida longa ao velho am,melhorar,mas nao acabar
OLDIR M.Não "matem" a AM.
Fabricio C.Sou a favor da permanência da faixa AM (ondas médias e ondas curtas) no Brasil. Isso não passa de interesses secundários e o povo não deve aceitar.
Josy A.o radio am fez historia e continua fazendo, nao podemos ficar sem
SAULO M.E preciso martermos a faixa de AM de rádio, pois é um meio de comunicação simples mas que funciona.
maria m.se acabarem com o radio am eu jogo meu radio lixo e nunca mais voto nessa presidenta
Raimundo O.Acabar com o AM é assassinar o radio. Em um país com dimensões continentais é imprescindível o radio AM. Q que se deve fazer é estudar maneiras de incentivar o AM, implantar o AM estéreo e fabricar aparelhos com filtros para conter ou pelo menos reduzir ao máximo os ruídos. O FM é como um CD, mas ouvir o nosso bom e querido velho rádio AM é como sentir o calor do bom e gostoso disco de vinil. Não podem nos privar do radio AM. Isso é um crime!
Jarbas P.Caríssimos, Gostaríamos de deixar nosso pedido e protesto, em função de nossa imensa preocupação com as medidas do Governo Federal para o fim da frequência AM de rádio, estamos convictos ser um tremendo absurdo e erro, visto as dimensões continentais do nosso país onde em muitíssimos locais só o AM é capaz de alcançar com eficácia e qualidade, levando a informação, o entretenimento, a educação, a política, os cuidados com a saúde e etc. A faixa FM embora atualmente possuir melhor qualidade de som, sabe- se que seu alcance é limitado, muito aquém do AM, além de também sofrer com interferências por uma série de sinais eletrônicos dos nossos tempos. Por isso, cremos que jamais podemos abrir mão de uma tecnologia em detrimento da outra se estas atendem a realidades diferentes e não podem substituir uma a outra. Além disso, isso significaria lançar a obsolescência e silenciar inúmeros aparelhos de rádios que somente transmitem o AM e ondas curtas, mas que são preciosos a seus donos pela qualidade, pelo que representam em suas vidas e pelo valor familiar que carregam, assim como milhares de colecionadores e restauradores que mantém viva a história da comunicação e utilizam de seus r
Suzana B.Amo radio AM, nao ouço FM. Se acabarem com o AM como eu vou ouvir as radios de outros estados? SE ACABAREM COM AS ONDAS MEDIAS EU JOGO O MEU RADIO NO LIXO. SE ISSO ACONTECER, É O FIM, É O ASSASSINATO DO RADIO!!!!!!!!!!!!
Mealne .Sou radioamador e radioescuta, 73 de PU2YMS e PY2118SWL
Tainara F.Amo o radio AM... Amo ouvir as emissoras distantes e nao quero nem imaginar o fim do radio AM no nosso país!!!
Antonio .O rádio é um instrumento público, que pertence exclusivamente à sociedade. Não aceitamos que a faixa de AM seja silenciada para atender aos desejos políticos. A modernização é preciso e para isso a plataforma é tão pouco essencial do que a qualidade das informações, que a população necessita. Apoio e defendo a permanência da faixa de AM.
andré S.Isso é um absurdo querer tirar a faixa AM.

Assinaram o abaixo-assinado
97 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado