Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: EM DEFESA DO PROGRAMA VITORIOSO NAS URNAS, para Ao Povo Brasileiro

Nome Comentário
Claudia M. Não aceitamos a indicação de Joaquim Levy e Kátia Abreu para os ministérios do Governo Dilma por ir na contramão na agenda do programa da nossa Presidenta.
VALDIR F. Estelionato, não! Que os vencedores governem!
carlos f. Estou confiante no futuro do governo Dilma.Melhor dar um passo econômico atrás neste momento para dar 2 â frente na política.Sem dúvida,entretanto,devemos estar mais unidos e alertas que nunca.
Julio M. Respeito a democracia
Ney M. A direita sabe executar seu programa melhor que a esquerda. Se é para entregar o governo ao projeto perdedor, melhor faríamos se fossemos oposição.
Luis S. É inadmissível que o Governo ceda às pressões dos oponentes, além de um tremendo sinal de covardia. As forças golpistas internas, sempre vinculadas a fabulações e confabulações imperialistas, assim reagirão: o Governo se submete porque está rendido. Esse sinal de fraqueza os fortalece mais e os estimula a acinar o golpe final. É hora de buscar apoio na sociedade organizada e também nos brasileiros pobres que elegeram Dilma. A escolha da equipe econômica ventilada é absoluta traição. Votamos contra essa equipe econômica. Não admitimos que quem perdeu nos governe de forma descolada, tresloucada, através de Dilma.
Margarete S. A campanha presidencial confrontou dois projetos para o país no segundo turno. À direita, alinhou-se o conjunto de forças favorável à inserção subordinada do país na rede global das grandes corporações, à expansão dos latifúndios sobre a pequena propriedade, florestas e áreas indígenas e à resolução de nosso problema fiscal não com crescimento econômico e impostos sobre os ricos, mas com o mergulho na recessão para facilitar o corte de salários, gastos sociais e direitos adquiridos. A proposta vitoriosa unificou partidos e movimentos sociais favoráveis à participação popular nas decisões políticas, à soberania nacional e ao desenvolvimento econômico com redistribuição de renda e inclusão social. A presidenta Dilma Rousseff ganhou mais uma chance nas urnas não porque cortejou as forças do rentismo e do atraso e sim porque movimentos sociais, sindicatos e milhares de militantes voluntários foram capazes de mostrar, corretamente, a ameaça de regressão com a vitória da oposição de direita. A oposição não deu tréguas depois das eleições, buscando realizar um terceiro turno em que seu programa saísse vitorioso. Nosso papel histórico continua sendo o de derrotar esse programa.
Maria G. Estamos do lado de nossa Presidenta, ela tem que continuar forte, sentindo pq a pressão vai ser grande.
Antonio R. VAMOS AUMENTAR A CORRENTE. MAS TAMBÉM ACHO QUE O PT DEVE BUSCAR UMA FORTE RECICLAGEM. UMA VOLTA MODERNA ÀS ORIGENS. NÃO SEI COMO. MAS, TEMOS QUE BUSCAR.
Jorge L. "Que a participação do povo brasileiro na vida política do pais seja decisão para mudanças políticas-sociais.
Laécio R. Pela participação popular, sempre!
FRANCIS V. Assino
Elton M. Pelo cumprimento das promessas de campanha! Não à guinada para a direita!
José Z. Em defesa do projeto viturioso nas urnas.
Carlos N. Temos que cobrar da presidenta as promessas de campanha eleitoral. Não podemos permitir retrocessos na política social. Não podemos permitir que ministros conservadores da oposição assumam cargos de tamanha importância para bloquearem as diretrizes progressistas do governo.
Juciene A. Vamos lutar agora para que a Presidente Dilma não direcione as suas escolhas para representantes das elites reacionárias do Brasil. Será um grande retrocesso contra os movimentos sociais do país.
Fábio N. A conciliação dos contrários não renderá nada de positivo. O caminho do Governo Dilma deveria ser à esquerda.
Maria A. Apoiamos Dilma
Alcides L. Brasil, novos tempos!
Ricardo B. Vamos exigir o cumprimento do que foi prometido.

Assinaram o abaixo-assinado
5.339 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado