Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Carta Aberta ao Sr. Ministro da Educação sobre o documento Pátria Educadora da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, para Ministério da Educação

Nome Comentário
Romário M. Possuo pequenas divergências com este documento. Contudo as mesmas são quase insignificantes diante da totalidade que lhe garante o status de "vanguarda pedagógica" tão reclamado pela proposta do Pátria Educadora. Tal "vanguarda" existe. Existiu desde o Manifesto dos Pioneiros da Educação na década de 1930. Lamentavelmente, as classes dirigentes , sempre subordinada a interesses exógenos impostos pelo capitalismo dependente não as considerou ao executarem suas políticas educacionais - recorrendo a boicotes, acidentes inexplicáveis e até mesmo a Golpes para impedir os avanços reclamados pela sempre desconsiderada "vanguarda".
Daphne S. Perceber as manobras e evitar o desastre generalizado - já mais que comprovado nos Estados Unidos e no Chile - de a Educação Pública brasileira ser refém de concepção mercadológica das instituições empresariais de ensino.
Maria V. Em defesa da escola pública, democrática e de qualidade para todos.
Artur . pátria educadora (com minúsculas)=psdb querendo mandar no Mec
Igor D. Um documento que ignora todo o conhecimento acumulado e as discussões entre os educadores, poder público e sociedade civil, sem levar em conta o PNE, não pode se tornar política pública.
Ana C. Docente UFPI
Silvio B. Abaixo assinado contra a mercantilização da educação
Amanda A. A escola não é uma empresa. Os alunos e professores não são funcionários a serviço da empresa. Empresa privada, é de um ou mais donos que mandam e detem o capital. Alunos e professores de escolas públicas não detem capital. A escola pode ser uma ferramente de libertação, mas temos que querer ser livres! Abaixo a meritocracia, a imposição econômica e cultural. O Brasil é um país com muita coisa boa, só precisa acreditar e valorizar a escola e seus professores!
marina a. educação básica livre, democrática com recursos próprios que lhe é de direito e sem meritocracia.
Elaine A. Precisamos pensar a Educação no nosso país com mais seriedade.
José J. Assino esse baixo-assinado - carta ao ministro da Educação - porque faz um diagnóstico da nossa luta histórica pela Educação Pública e de Qualidade e apresenta ao MEC uma proposta alternativa ao nefasto documento "Pátria Educadora"
Mirian O. Assino o presente documento reforçando a posição daqueles que são contrário ao Documento Pátria Educadora
Gleyce R. Queria muito acreditar que haverá mudanças com o novo Ministro.
Douglas A. Pátria Educadora ou Meritocracia Empresarial?
Danilla P. Nós educadores, devemos lutar por uma educação melhor e de qualidade. Ciente da situação e da pretensão do governo, opto por estar do lado progresso.
Andriéli T. Entendo esse documento como de extrema importância, pois representa a manifestação de educadores profissionais com relação as políticas públicas a serem implementadas no Brasil.
Fábio J. Ouvir alguém dizer que o Brasil é a pátria educadora, mentira pura se fosse verdade não seria necessário ser feito essa Petição... Senhores governantes vergonha do País
Manoel S. Concordo em gênero e número com o professor Remo
Luiz R. Apoio o que expõe a Carta - Expedida cof. Seminário FE-UNICAMP Prof.Luiz C. de Freitas ao Sr.Ministro da Educação
José N. Assino aqui preocupado com o destino dado à educação no Brasil, principalmente pela falta de prioridade por parte do governo federal.

Assinaram o abaixo-assinado
2.148 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado