Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Por uma UNILA LEGAL., para Para: Juiz da 2ª Vara Federal de Foz do Iguaçu.

Nome Comentário
Nidia Em luta e juntos pela UNILA, contraria a Mefida Ptovidoria 785/2017.
Agnaldo S. No Brasil, quem faz alterações na lei é o parlamento ou os tribunais superiores em suas interpretações. Não cabe às instituições públicas aprovar regimentos internos que venham desobedecer as leis do país baseados em interesses pessoais ou regionais. Caso seja concedido esse direito a UNILA, por órgãos superiores, abriria um precedente perigoso, e assim, poderemos ter inúmeros processos de interesses ilegais, a ponto de congestionar os tribunais.
luis B. Existe uma lei aprovada no congresso nacional que é a ldb. Agora um grupo de bolivarianos decide ignorá-la alegando que a unila é um território independente. Pura provocação. Fora FORO.
Araci . Concordo com a petição
Dalia T. Ainda bem que estou me formando, cansei desses maconheiros baderneiros e o minimo que gostaria deixar é uma UNILA LEGAL!
John F. A universidade foi criada com o objetivo de difundir o conhecimento, a partir do seu corpo docente e não para ser um aparelho sindical.
Francisco L. Para garantir a integridade das Universidades e Institutos federais
Anita M. Sou favorável a este abaixo-assinado que tem por objetivo solicitar ao Juiz da 2ª Vara Federal de Foz do Iguaçu que acate a Ação Civil Pública n. 5008268-27.2015.4.04.7002, do Ministério Público Federal, cujo objetivo é a alteração do Regimento Geral da UNILA e seu ajuste ao ordenamento jurídico do Estado brasileiro, a fim de que esta instituição possa, finalmente, se consolidar e exercer a real Autonomia Universitária, cumprindo com suas responsabilidades para com a Sociedade Iguaçuense e de todo o Brasil, bem como de toda a Sociedade Latino Americana.
Cedric L. Negar aos professores papel protagonista na definição das políticas e rumos da universidade é rasgar seus diplomas e jogar no lixo a de´cada de experiência universitária, dentro e fora do Brasil, que estes adquiriram antes de assumirem seus cargos. As categorias docente e TA se complementam para fazer as universidades funcionarem em benefício do país. Estas categorias tem papéis e atribuições diferentes. Escolhas como a definição de reitor devem seguir critérios técnicos e não fisiologistas.
Leda C. Professora da UFRJ
Leandro F. Em defesa da autonomia docente e da gestão democrática nas universidades públicas brasileiras, reitero o meu parecer em favor do Parágrafo Único, do Art. 56 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, bem como em favor da ação por uma UNILA LEGAL.
Denilson L. Professor Associado UFRJ
Nathan V. Sou professor do Instituto de Física da UFRJ.
Celina M. Professora Titular da UFRJ
Maria M. Instituto de História / Universidade Federal do Rio de Janeiro
Ana F. Assino a petição por ver a ameaça de descumprimento da LDB e consequente desqualificação da função docente em seu direito e responsabilidade na gestão do ensino e na transmissão de conhecimento
Marcos E. Defender a universidade pública, é defender a excelência, a competência, a realização pelo mérito de seus professores e estudantes.
Humberto B. A Universidade não é um sindicato
Claudio C. O futuro do Brasil depende de uma Universidade de qualidade e eficiente e não regida por sindicatos.
FRANCOIS I. PROFESSOR ADJUNTO / UFRJ

Assinaram o abaixo-assinado
683 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado