Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Carta aberta para a organização do Troféu HQMIX, para Troféu HQMIX

Nome Comentário
Talles S. por mais quantos anos teremos que conviver com essa violência chamada desigualdade de gênero?
Silvani C. Como feminista, peço que os responsáveis pelo HQ MIX revejam suas posturas e conceitos acerca da representação das mulheres nos quadrinhos. Imagens como a exposta, servem apenas para reforçar o já tão limitador e opressor modo como a sociedade e os homens vêem a nós mulheres, objetificadas e expostas como fetiche. Os quadrinhos, comportamentos e responsabilidades precisam ser revistos. Comecem vocês também a fazerm essa diferença, não usem figuras femininas para atração do público, um evento como esse já deveria ser atração suficiente por si só.
Luciana M. Machistas não passarão e não nos calarão!
Vera C. Contratem a Ana. Ela é muito mais inteligente e sensível do que vocês.
Vera C. A Ana é uma pessoa especialmente inteligente. E sensível. E conectada com os valores do seu tempo. Conhece o mercado. Vocês deveriam se retratar, e mais do que isso - a organização ganharia contratando uma consultoria dela. Deixem de se comportar como deuses e busquem pessoas capazes. Será melhor.
Rodrigo C. Revejam seus conceitos. É melhor para todos.
Vini C. !!!
Carlito M. Texto preciso e comprometido, bem diferente de alguns comentários nas redes sociais. Se nos posicionamos contra certas ações, não deveríamos nos valer delas. Se desejamos que nos enxerguem por completo, devemos também abrir nossos olhos.
Sybylla Momentum Saga também assina
Caroline Q. Abaixo ao machismo ainda existente nos quadrinhos! Vamos lutar até isso acabar!
Anthony L. empoderamento!
Gian A. Os talentos femininos vão além do que simplesmente proporcionar prazer sexual aos homens.Prova disso é que existem muitas quadrinistas de mão cheia,como a Erica A wano,de que sou fã há anos..Expor a mulher da maneira como fizeram é revoltante.Uma ofensa às mulheres que dão duro para entregar um trabalho de qualidade,no lugar de simplesmente usar seus atributos fisicos para se dar bem com os homens...
Alex A. Pela igualdade, respeito e que isso sirva como ponto de desequilíbrio para derrubar todas as formas e construções que separam pessoas por gêneros. O que importa é coragem de mudar o mundo e fazê-lo todos os dias.
Juliana G. É inadmissível que o HQMIX mantenha essa postura infantil e irresponsável perante o público feminino que foi ofendido. Esse descaso de "não foi de mau gosto, vocês que estão achando coisa onde não tem" e "não somos machistas, até já fizemos expo de mulheres" transparece claramente o desrespeito. É melhor se ligarem.
Eva M. Não adianta se desculpar jogando na conta de uma suposta falha de interpretação alheia o puro e simples machismo que mulheres conhecem muito bem. que tal reconhecer o erro e melhorar?
FEIRA D. A Feira DENTE acontece em Brasília e recebe diversos autores e editoras independentes de todo o Brasil. Nós repudiamos fortemente a campanha machista promovida pelo Trófeu HQMIX e exigimos um posicionamento comprometido com o respeito às mulheres e pessoas diversas.
Valéria . Faço minhas as palavras acima.
Jônatas O. Vamos ter respeito, com os semelhantes.
Logan S. Esse premio não representa e nunca representou a arte sequencial brasileira.
Rodolfo A. Atitudes como essas vindas de órgãos formadores de opinião são inaceitáveis e não podem mais se repetir.

Assinaram o abaixo-assinado
391 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado