Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: GARANTIA DE CAMBIO DSG ESTENDIDA - VW, para Destinado a proprietários de carros da Volkswagen equipados com cambio DSG6 E DSG7

Nome Comentário
Gelson B. Golf 1.4 TSI Confortiline 2014, tive a infeliz ideia de fazer a aquisição do mesmo, pois sonho de consumo de muitos, um Golf com motor turbo, sinomio de conforto, tecnologia, economia e confiança, só que não... quando o comprei em 21/07/2022, ja havia sido feito o reparo da tal da mecatronica pelo antigo proprietario , incluse me relatando que havia sido colocado um novo e com bloco reforçado, ja que o original de fabrica vem com erro de projeto do fabricante, até ai beleza. Mas para meu desespero existe mais problemas cronicos neste cambio, e em janeiro de 2023, mal tinha rodado 5 mil km com o Golf, o carro começou a falhar marchas, levei em uma oficina especializada e para meu desespero foi me passado o diagnostico , quebra da dupla embreagem e do volante bimassa. Orçamento este de R$ 15 000,00 em peças e R$ 1 800,00 de mão de obra, um cambio que segundo o fabricante teria que durar de 250 000 km a 350 000 km , quebrou com 130 000 km...Fica aqui a minha indignação com a marca VolksWagem, que aumentou a garantia na China para os veiculos que utilizão este cambio de 3 anos para 10 anos e no Brasil fez e faz pouco caso de seus consumidores...
Danilo S. Para este modelo, a VW fez recall em outros países para resolver este problema. Os clientes brasileiro merecem o mesmo direito.
Mackeny V. Error de câmbio.
MAICON Z. Tenho um Golf tsi ano/mod. 2015/2015 vem apresentando defeito no câmbio DSG. Em movimento na posição Drive o câmbio fica neutro, tendo que parar o veículo e desligar. Após ligar volta o normal, até que novamente o câmbio fica neutro, não sa pra arrisca em fazer viagem longas.
FLAVIO M. Tenho um GOLF modelo 2014 com câmbio DSG7 e com apenas 68.000 km o câmbio travou e somente foi consertado com substituição da mecatrônica, com um custo elevado e após 35 dias de oficina.
Iris l. Sou proprietário de um jetta tsi 2012 , apresentou mesmo problemas citados no comentário defeito na mecatronica cambio dsg 6 machas,
João S. Erro: Câmbio!
Erik D. Golf 13/14 TSI DSG7 com problemas no câmbio sendo que já foi feito reparo na concessionária.
Marco D. Pela segunda vez o mesmo problema com o módulo da transmissão, golf tsi alemão 2014.
Ricardo C. TENHO A1, A3 E JÁ TIVE 2 GOLF... TODOS COM O MESMO CÃMBIO E O MESMO PROBLEMA. A1 E A3 PREJUÍZO FICOU COMIGO E OS 2 GOLF TAMBÉM POIS DERAM PROBLEMA ANTES DOS 3 MESES DA VENDA. SE FOSSE UMA BESTEIRINHA, TUDO BEM MAS O PROBLEMA É SÉRIO, É UM ABSURDO ISSO. NADA COMO UM TOYOTA COROLLA LIVRE DISSO TUDO.
José D. Golf Highline 2014/2014 problema no câmbio DSG7 ligarei para um amigo na Alemanha e se lá fizeram recall, exigiremos aqui também, próximo veículo, Toyota.
Carlos S. Segunda vez que o meu da o mesmo problema. Isso é um absurdo. Já estou com o processo contra a mesma, mas sem resultados.
juliana s. Golf 2015, TSI, comfortline, com problemas no câmbio.
Edson S. Sou segundo proprietário de um golf TSI confortline 2014. Em 2016 o carro teve a mecatrônica trocada, e agora em março de 2023, tive o desprazer de ter o mesmo problema. Orçamento da VW Caraigá: R$ 47.650,00!!! Só resta a ação judicial para tentar reparar o aborrecimento.
Mateus M. Tenho Golf 1.4 tsi 2015 mexicano, com câmbio DSG 7 marchas, foi trocada a mecatronica em agosto de 2022, hoje 04/03/2023 voltou a trepidação nas mudanças de marcha principalmente na subida, e socos da ré pra primeira com carro parado.
Mateus Mais uma vítima do Câmbio DQ200 de um A3
Victor P. Sou proprietário de uma A3 Sedan, 2015, com 70.500 km rodados (pista RJ x SP). Ocorre que no dia 15/02/2023 por volta das 18:00hs, ao sair de um cliente o "engasgou e começou a dar tranco no meio de um cruzamento, corri graves risco de vinda eu e minha esposa. Aparecendo um ponto de exclamação no visor do câmbio no painel e o constando a informação que o cambio deveria ficar em P ou N. Chamei a seguradora e o carro foi rebocado a uma oficina de confiança. Foi passador o scanner, defeito no cambio, embreagem e mecatrônica, orçado o conserto de R$ 19.800,00.
Maicon . Hoje tive esse problema de mecatrônica tive q desembolsar R$11300.00 pelo concerto isso e um absurdo deveria se feit alguma mas a gente sabe como e o Brasil.
Ricardo M. Meu Audi A3 SportBack 1.8 TFSi 2015 equipado com o Câmbio DQ200 DSG7 está com problemas no Câmbio, mais precisamente na Mecatrônica.
João M. Problema crônico, vício oculto que deve ser corrigido pela Vw

Assinaram o abaixo-assinado
2.107 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado