Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Petição Contra a Nomeação de Valencius Wurch para a Coordenação Nacional de Saúde Mental, para Ministro da Saúde, Senhor Marcelo Castro

Nome Comentário
Maria N. A pessoa indicada para o cargo, desconhece o que seja senso de humanidade e consequentemente não pode ocupar tal cargo!
AGUINALDO S. Não concordo com esta nomeação
VALDA B. A nomeação de Valencius é uma ofensa a todas as pessoas que lutam contra o sistema manicomial.
Joicy S. Fora, fora e fora
Maria S. Sou contra a nomeação do Sr. Valencius, ele representa retrocesso na implementação de Serviços de Atenção psicossocial_RAPS
Anderson P. Façamos valer nossos direitos já conquistados uma vez que, o retrocesso visa assombrar o avanço na saúde mental com seus respectivos cuidados e devida atenção aos portadores de transtornos mentais.
sueli s. concordo com a peticao
MASATO S. Seria um retrocesso manter o atual coordenador nesta pasta, pois tudo que conseguimos até hoje, iria tudo por água abaixo.
Lucas M. Aquele nomeado como Coordenador nacional de Saúde Mental precisa ser alguém compromissado com o progresso direcionado a humanização do processo de tratamento daqueles que sofrem de problemas e dificuldades psicológicas. Jamais deveria ser considerado alguém com o histórico violento do psiquiatra Valencius Wurch Duarte Filho, que acredita em tratamento de choque.
IARA J. Sinto que é importante não afastar o paciente com problemas psiquícos do convívio familiar.
Arthur P. triste em um pais com 200 milhões de pessoas nem 7 mil terem assinado essa petição antes de mim
Noam M. Fora tradicionalismo perverso
Marina P. Eu sou contra a nomeação do Sr. Valencius a coordenação da saúde mental, justamente por concordar que tal nomeação representa um retrocesso a luta antimanicomial. Nenhum passo atrás!
José S. Acho desumano aprisionar pessoas em manicômio e dopar de medicamentos. Sou a favor de terapias que trabalhe com a criatividades e o lado positivo das pessoas que sofrem de alguma patologia ou distúrbio da mente. Sou a favor da vida, de escutar a dor e ajudar a dar um sentido para o sofrimento.
ANTONIA S. Sou contra porque manicômio e medicalização não cura a dor psíquica das pessoas em sofrimento seja por transtornos ou doenças mentais! sou a favor de terapias ocupacionais que ajude as pessoas a conviver melhor e forma com que possam entender que tem uma patologias mas que pode ter uma vida com dignidade, ser um cidadãos !!!
Soraia C. Fora Valencius.
Natalia S. Não pode haver regressão, deve ter tratamento adequado para quem sofre de transtornos psíquicos e essa nomeação vai contra o valor constitucional perante o ser humano.
Aline S. Alegamos que este senhor não representa a atual política de saúde mental do país conquistada e fundamentada em diversas leis e resoluções. Sua nomeação é uma afronta à Constituição e aos princípios da cidadania resguardados pela Reforma Psiquiátrica".
Felipe p. Quero respeito pelas pessoas que precisam de ajuda, vamos tirar esse desumano.
RAQUEL C. Por um mínimo de respeito aos anos de violencia e maus tratos a tantos pacientes da saude mental, não podemos deixar voltar a politica dos manicomios. É retrocesso

Assinaram o abaixo-assinado
6.918 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado