Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: CONTRÁRIO A EXTINÇÃO DOS CURSOS DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA, para Conselho Nacional de Educação - Câmara da Educação Superior

Nome Comentário
JOHN S. Não se deve extinguir o bacharelado em educação física, pois o mesmo trabalha a reabilitação de pessoas com limitações, e são capacitados para o mesmo, e se extinguir a classe, qualquer pessoa poderá mesmo sem nenhum tipo de preparação auxiliar as pessoas em espaço público, privado e em demais ambientes fechados.
Saionara O. Sou contra a extinção dos cursos de bacharelado em Educação Física pois não teremos profissionais qualificados para atender a demanda da saúde, como NASF, CRAS, PSF etc.
ANDRÉ B. Sou a favor da unificação, e pronto! todos iguais.
Andréia B. Como se prepara a distancia alguem para trabalhar em contato corporal... mesmo com formação presencial a teoria se difere da pratica.
Roberta F. Um retrocesso para a sociedade brasileira que a cada dia mais respeita e reconhece o trabalho dos profissionais de educação física que atuam fora das escolas.
Camila N. São duas áreas totalmente diferente, quem conhece a fundo sabe disso, por isso não pode ser ignorado.
Luana . E a nossa formação e cuidados com a saúde ?
EDVALDO F. REPROVO INTEGRALMENTE ESTA PROPOSTA
Maurício . Um absurdo , estamos de olho .
Jociane C. Sou bacharel e no meu dia-dia so recebo feedback posito dos alunos relatando a melhoria da saude e qualidade de vida. Se a extincao acontercer vou ter que mudar de profissao? E os 5 anos que passei na universidade vao ficar perdidos?
Jair C. Estão brincando com o Profissional de Educação Física, à Educação e a Saúde.
Thiago S. Absurdo
Cíntia F. nada a declarar
Élcio P. Vergonha! Em um país corrupto não se pode esperar nada diferente.
Ingrid G. Retrocesso! Violação ao direito de escolha, dignidade da pessoa humana.
Danilo O. sou contra a extinção pois enfraquece a licenciatura , cada um na sua área escolhida
Caique S. Não a extinção!
Cássia M. sou contra a extinção dos curso de bacharelado em Ed. Física!
ISAAC B. Como estudante do Curso de Educação Física Bacharelado venho dizer que essa ideia de extinção não tem um fundamento pois essa area da SAÚDE é super importante para a nossa sociedade....
Vera F. Nosso Pai era jogador de Tênis de mesa, e nos criou como praticantes dessa modalidade desde de 6 anos.Ele era um homem que valorizava e incentivava a prática do esporte e das atividades de lazer salutares em familia, e entre amigos.Ensinava futebol voluntariamente para grupos de jovens da comunidade onde morava. Tive o privilégio de participar de várias competições de Tênis de mesa, atletismo, natação, dança, voleibol, handebol, judô, basquete, entre outras atividades físicas, por ter um pai que vivia os resultados de uma execelente prática de esporte- sempre em forma e com saúde. Ele era instrutor de educação física no quartel, enquanto militar. Hoje estou com 59 anos, e sei que a retirada da disciplina educação fisica do curriculo escolar. Defende-se a validação dessa disciplina para o benefício psico social do ser humano e social. Acredito que a questão não é a retirada mas a forma com o trato do conhecimento que pode estar sendo repensada no contexto escolar, pois como professora de educação física, temos como dado científico mundial que a prática se torna saudável em todos os níveis de ensino.

Assinaram o abaixo-assinado
9.193 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado