Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Fundos Constitucionais: Não à elevação da taxa de juros!, para Ministro da Fazenda; Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão e Presidente do Banco Central do Brasil

Nome Comentário
Andrew B. Estou indignado com essa resolução do Banco Central aumentando os juros no dia 17/12/2015 num período em que o mercado busca uma saída para a crise econômica que o pais atravessa.
Alci J. Essa atitude como já expresso pela AFBNB é um ataque ao povo Nordestino, um ataque à Política de Desenvolvimento Regional, um estupro à Constituição e à Lei de criação dos Fundos Constitucionais, mais uma tentativa de afagar os interesses dos banqueiros privados que se sentem ameaçados pelos bancos públicos, mais uma tentativa de utilizar remédio neoliberal para enfrentar a crise provocando na verdade retração econômica que atinge fortemente os mini, pequenos e médios produtores/empresas nordestinas em favor ao centro-sul brasileiro, mais é um ataque à possibilidade de reduzir desigualdades regionais... Essa é a resposta do Governo Dilma à Região que teve grande importância na sua eleição? Pela revogação imediata da Resolução do CMN que aumentou exorbitantemente os juros do FNE. Por juros do FNE que sejam compatíveis com o crescimento e o desenvolvimento da Região Nordeste e da área de atuação do FNE!
Durval J. A taxa foi elevada de forma exagerada e deve ser reduzida.

Assinaram o abaixo-assinado
240 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado