Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Manifesto "Médicos pela Democracia", para Médicos e apoiadores de todo Brasil

Nome Comentário
Maria O. Não vai ter Golpe, vai ter luta...!
PEDRO D. Contra o golpe, contra o impeachment, pelos direitos sociais
Waldir A. A democracia constitucional não pode ser passada a limpo de modo discricionário, portanto livre de regras ou condições pré-estabelecidas. “Quero-o, ordeno-o, que a minha vontade substitua a razão." (Juvenal) O princípio de equidade, de priscas eras, é conspurcado, por estabelecer-se pela punição ou acobertamento seletivo, enxovalhamento, ausência do pressuposto da presunção de inocência. É leniente com parte de uma fatia articulada, que, visa crescentemente fazer valer intentos de domínio. Não há contrapartida dos próprios valores políticos, morais, éticos elementares. Espera-se, da sua fatia, dita, com acesso à informação não viciosa, como a intelectualidade, inclusive médica, docente, pesquisadora, com acesso a tangenciar questões históricas nacionais e universais; não agir, medularmente, como "vacas de presépio". A forma de julgamento ou de avaliação, que reduz uma questão a dois aspectos opostos e incompatíveis, é maniqueísmo solerte. Trata de tentar conseguir de forma hábil, com astúcia o que quer. PT e Não PT é o engodo. As raposas palpitam em tornarem-se guardiãs das uvas. Passar a limpo neste molde é parti pris, opinião assumida antecipadamente, de maneira tendenciosa.
george a. A Democracia precisa de mais pessoas com essa visão histórica...
DALGIMAR M. Já passei por dois desses momentos de exacerbação da insensatez e da cretinice de muitos, na esteira de palavras de ordem e clichês da direitona, que não pode perder eleições; ainda menino, 1954, era do rádio, bruit de fond de mau cheiro da UDN que culminou no suicídio de Getúlio Vargas; depois, como extensão, os eventos nefastos que redundaram no golpe de primeiro de abril de 1964; nesse então, eu era estudante de Medicina; eles chegaram com suas passeatas de Pátria, Família, Tradição e Propriedade: a barbárie instalou-se. Agora eu diria assim: estou de pleno acordo com o Chomsky, quando diz que é virtualmente impossível a prática da democracia no sistema político-econômico em que vivemos, mas me resguardo o otimismo da vontade, mesmo aturando o pessimismo da inteligência (Gramsci, falecido dois dias depois de sair de uma prisão de Mussolini); terá sido Bentham, se não, um dos dois Mills, a dizer que as ações humanas, em maioria absoluta, não são regidas pela razão. Por outro lado, a gente também se diverte, principalmente nas redes sociais, com o besteirol grosseiro [mas nocivo], de que fala mestre, recém-finado, Umberto Eco (Ecco!): as redes sociais deram voz aos cretinos.
Paulo C. Somando forças em defesa da democracia! Juntos somos mais fortes! Não vai ter golpe!
Ericina C. Viva a jovem democracia brasileira
Vicente C. Todos contra o golpe!!!
Dulce . Repúdio toda tentativa de golpe contra a democracia. Vou lutar com todos os companheiros. #NãoVaiTerGolpe
Francisco V. Golpe Não!
Marco N. Pelo Estado de Direito e Democrático, sem arbitrariedades jurídicas ou políticas.
Paulo S. Não vai ter golpe
João M. De acordo Sem golpe
Christianne H. #naovaiterholpe
Edna . Aceito
Beilton . NÃO VAI HAVER GOLPE!
Stella A. Não vai ter golpe!
Ana B. NA DEFESA INTRANSIGENTE DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO #NãoVaiTerGolpe
Imna M. Não ao golpe!
Melina p. Em defesa da liberdade conquistada , da democracia , Nao vai ter Golpe!!!!

Assinaram o abaixo-assinado
1.422 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado