Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA, para Congresso Nacional

Nome Comentário
Maria . Sou contra essa reforma da previdência, pois ela prejudica apenas os trabalhadores, cadê a justiça quando se trata da aposentadoria compulsória de juízes, que muitas vezes se aposentam em plena capacidade de trabalho e ainda jovens, deveriam ser redistribuídos para outra função, não é justo que ex senadores possuam pensão vitalícia, não é justo os salários altíssimos que ganham todos os políticos, auxílio tudo, enquanto que muitos trabalhadores sequer ganham auxílio transporte. Pagamos imposto sobre tudo, começa no café da manhã, almoço, jantar, e impostos na casa que moramos, no veículo que "com muita luta conseguimos comprar parcelado", sobre terras rurais, impostos sobre maquiagem em mais cinquenta por cento, sem falar na gasolina. Não dá para uma pessoa em sã consciência entender esse rombo da previdência ... esses ladrões corruptos (políticos) desviam o dinheiro do povo para seus bolsos e agora querem tirar o direito do trabalhador que luta e se sacrifica para sobreviver a cada dia, inaceitável e nos deixa indignados com tamanha covardia. A política no Brasil está completamente podre!
marisa r. a reforma da previdência tem que começar pelos deputados, parlamentares, presidente da república.
Deborah T. Não podem, simplesmente, desrespeitar os POUCOS direitos que conquistamos.
Lenita B. Trabalha na empresa Empreendedorismo Não há nem divida, nem déficit. Basta o governo honrar com sua parte na fonte de receita tripartite da Seguridade Social como reza a CFB, e não usar o superávit para outros fins, como aconteceu a partir de 1998. Não pensem que somos tão ignorantes e ingênuos a ponto de acreditarmos nesta balela de que a conta não vai fechar. Desde que este Sr Temer assumiu o caos se instalou nos 3 poderes, mas não pensem que aceitaremos isto assim tão facilmente. Não se esqueçam que o 1o poder real é o da Base da Pirâmide, o povo trabalhador deste país. E os Srs estão fazendo o impossível para convulsionar a Base da Pirâmide. Por que será não é mesmo? A quem realmente interessa todos estes horrores? Prestem bem atenção povo brasileiro. Eles estão fazendo o que querem. Sem nos ouvir nem perguntar. Aprovaram a Pec 241/55 num dia e no outro deram 44% de reajuste aos Promotores Federais. Está passando da hora da Base da Pirâmide se movimentar.
Rosangela S. Sou contra uma reforma que prejudica os verdadeiros trabalhadores deste país.
ligiane b. 49 anos de contribuição é decretar miséria de grande massa atual de trabalhadores
REGIANO J. não podemos morrer nas salas de aulas
claudio a. eu apoio o fim dessa reforma
claudio A. eu apoio essa ideia..só querem prejudicar o povo
MARIA O. Não aceito mais essa penalização contra os trabalhadores, que já contribui muito com tanto impostos.
Sibele . É vergonhoso o destino que nosso país está tomando! Precisamos urgentemente nos mobilizarmos para que o desmando finde de uma vez por todas.
Celi S. CONTRAAAAAAAA
Sibele R. Contra!!!!!
Maria N. não a reforma
Luiz A. Vamos cortar os beneficios e mordomias desses parlamentares. Não os direitos dos trabalhadores que já pagam pra manter eles e toda a elite brasileira.
Fernanda . Não à reforma
LUCIEL P. Não concordo com a reforma, pois tenho plena consciência que quem está afundando o país e os políticos e não os aposentados
Vagner . Não a reforma da reforma
Isabel S. Sugiro que pegue as informações do número de professores em licenças médicas, readaptados e em exercício para anexar a petição.
SANDRA L. Um presidente ilegítimo que se aposentou antes dos 55 anos quer obrigar o povo a morrer trabalhando! é um absurdo inaceitável!

Assinaram o abaixo-assinado
344.562 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado