Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Contra a PNS 63, para CONFEA

Nome Comentário
Eros P. Estamos assistindo a desagregação da engenharia agronômica e as demais. Precisamos nos unir e nos fortalecer, pois as demais profissões estão a nossa frente no sistema global.
Lucas N. Totalmente contra, mais burocracia desnecessária nesse país!
Carlos J. A Eng. Florestal é muito mais interligada à Agronomia do que à Engenharia Civil. Estudei a matéria em um ano letivo inteiro na Agronomia da Esalq/USP, antes da criação do curso autônomo, o que me permite registrar meu protesto contra a PNS 63.
PAULO C. SISTEMATICAMENTE OS GOVERNOS VÊM INFLUENCIANDO PROFISSIONAIS SEM O ESPÍRITO DE CLASSE A FORMAR NOVAS CLASSES, ENFRAQUECENDO OUTRAS CATEGORIAS E TAMBÉM A SUA PRÓPRIA, COM UM ÚNICO INTERESSE, O INTERESSE PRÓPRIO DE ARRECADAR ENQUANTO NO PODER QUE LHES É DADO EM ACORDOS, NO MÍNIMO VERGONHOSOS!
Rafael M. Absurdo!
Florestal . Acredito que essa petição mostra a incompetência profissional dos Agrônomos em acharem que Engenheiro Florestal é Agrônomo. Engenheiro é Engenheiro. Se os agrônomos perderam esse titulo fiquem onde estão e deixe os Engenheiros Florestais como Engenheiros e não como Florestais.
Fernando N. Quais interesses (escusos?) estão por trás desse absurdo?
Artur N. Sou contra a PNS 63
DELFIM F. Sou a favor da petição
Ítalo . Não concordo com esse termo de separação, somos capacitados para exercer essas as atividades na engenharia florestal.
Urgel L. A Engenharia Florestal nasceu dentro da Agronomia. Quando não tínhamos curso de Engenharia Florestal, onde aprendíamos sobre florestas, reflorestamento e uso do material florestal? Passando para a Engenharia, os Agrônomos não terão mais atribuição correlata. Está no momento de não cedermos a essa pretensão. Há outros exemplos bizarros, como por exemplo um cidadão não poder ter uma destilaria de cachaça sem ser obrigado a ter um Químico ou Engenheiro Químico na supervisão. Os Engenheiros Agrônomos sempre ensinaram a fazer destilados e a melhorá-los. Há muita pesquisa que prova a competência do agrônomo. Penso que tirar um curso de ciência agrária e passar para o domínio da engenharia é um contrassenso. Não esqueçam os Engenheiros que a Agronomia começou na Politécnica e só foi avante com a criação da escola competente.
Samir M. um absurdo!!!!!!!!!!!!!
SIDNEI M. Desnecessario esse desdobramento,
Ernesto M. Falta do que fazer.
Renato F. Sou contra ...eh um absurdo...!!#
Alexandre G. Quem será o asinino que fez uma proposta dessa?
LUIS B. A ENGª FLORESTAL É DO AGRONEGÓCIO, PORTANTO DEVE PERTENCER À CÂMARA DA AGRONOMIA.
Leonn L. Não faz o maior sentido a alteração proposta na PNS 63.
Marcos F. Sou contra
Luís F. Esta saída ira provocar maior burocracia e enfraquecimento do CREA/CONFEA e também da Eng. Florestal. Sairão perdendo os dois lados.

Assinaram o abaixo-assinado
22.736 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado