Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Manifesto em defesa da democracia, dos direitos sociais e por uma sociedade sem manicômios, para Governo Ilegítimo de Temer

Nome Comentário
Diogo F. por uma sociedade integrada
AUGUSTO C. A Politica Nacional de Saúde Mental é uma ação de governo que busca promover as condições para atenção digna aos que padecem de sofrimentos psíquicos. Como tal precisa ser implementada de forma permanente. O atual governo vem desenvolvendo medidas que se colocam como graves retrocessos das ações de promoção e bem estar social. Dessa maneira, torna-se imperativo o posicionamento contrário ao desmonte dessas políticas exitosas por parte dos setores da sociedade que defendem o tratamento digno e humanizado a esse cidadãos brasileiros.
RICARDO O. É HORA DE LUTAR!
Wellington b. Retrocesso criar depósitos de pessoas
Alberis L. É necessário (re)pensar as práticas de saúde mental, os serviços substitutivos e as políticas instituídas. Nenhum direito a menos, nenhum passo atrás.
Cleide . Manicômios nunca mais
Viviane P. Parabéns pela iniciativa
Sandra S. Em defesa da Democracia dos direitos Sociais e uma sociedade sem manicômios
Raildo . Mais direitos respeito e menos manicômio.
Ana C. A sociedade tem que assumir seu papel na geração da doença mental, assumindo o que decorrre dela a partir da crítica a si mesma, e não do sacrifício daqueles que mais sofrem.
Mônica A. Revelando o sofrimento mental e seus vários desdobramentos....
Líh V. Sou contra os manicômios.
Elisângela V. Sou contra os manicômios
Ana M. A Luta Antimanicomial vai muito além do propósito de acabar com manicômios. Tem também o papel de mudar os paradigmas castradores, exploradores e sub-humanos a que são submetidas as pessoas pela ordem vigente regida pelo Capital. E nisso se incluem as pessoas COM sofrimento mental crônico e SEM sofrimento mental crônico.
Andrêza A. Estamos em um momento de retrocessos históricos e desmonte de direitos sociais. Precisamos nos posicionar contra toda e qualquer ofensiva ao direitos conquistados. A conquista em saúde mental através da reforma psiquiátrica antimanicomial deve ser respeitada. Nenhum direito a menos. Devemos resistir por um SUS universal, gratuito, equânime, com serviços assistenciais territoriais, consentâneos e condizentes com a laicidade e a liberdade dos sujeitos.
Cristiana . Eu sei que e ter uma pessoa internada com problemas psicológicos , foi em um hospital imagina num manicômios
Bernadete A. Eu sempre lutarei pela liberdade e autonomia das pessoas
Maria G. Respeito ao ser humano
Ronaldo Z. A liberdade é um direito inalienável do cidadão. PELA DEMOCRACIA, NENHUM DIREITO A MENOS E POR UMA SOCIEDADE SEM MANICÔMIOS.
Sebastião . Viva a democracia participativa sem manicômio!

Assinaram o abaixo-assinado
1.269 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado