Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Reforma da Previdência - 10 pontos inaceitáveis, para Deputados Federais e Senadores

Nome Comentário
Eleasar M. Tá tudo errado! Onde fica o direito adquirido de quem já está cumprindo as regras de transição das EC41 e EC47 ??? Meus caros amigos. Gostaria de lançar umas perguntas com relação a essa m... de Reforma da Previdência: - Uma ordem judicial pode cancelar um acordo judicial que está em andamento? No caso dos servidores federais que ingressaram antes de 1998, já estão cumprindo uma regra de transição estabelecida na Constituição pelas EC 41 e EC 47, essa nova PEC pode simplesmente cancelar essa regra em andamento? - Se isso for possível, que garantia tem os servidores que serão abrangidos pela nova regra de transição a ser estabelecida pela reforma em votação? - Pode daqui a cinco ou dez anos vir outra reforma e mudar tudo novamente? - Isso não é inseguridade jurídica? Afinal de contas estamos falando da Constituição Federal, se eu não acreditar na CF do país vou acreditar em que?
Aparecido S. Não é aceitável um arremedo de reforma. Deve ser ampla e abranger outros pontos importantes. Alem de ser concatenada com outras reformas políticas e econômicas e tributárias.
Rafael G. Inaceitável
Matheus b. Temos que exigir nossos direitos justiça para todos! Juntos conseguimos um país melhor!!!
Vanderlei Z. Os direitos adquiridos ao longo dos anos pelos trabalhadores não pode ser retirado assim com a desculpa que previdência está falida .claro pagando salário vitalício e integral para quem não contribui que é o caso dos políticos. Simples se querem aposentadoria pagam do seu bolso na iniciativa privada.
CARLOS R. TEM QUE ACABAR COM ESSA FARRA DOS POLÍTICOS!
Jose f. Sou contra essa reforma q só prejudica e lessa o trabalhador
Mário s. Para se discutir a reforma da previdencia precisamos conhecer como ela funciona.
Alfredo A. Já fizeram absurdos que desejo que sejam desfeitos, como: congelamento no aumento de investimento na saúde e educação; terceirização irrestrita e ainda querem essa outra proposta absurda!!!! Chega de barbáries...
Lilian V. Pelo fim da reforma da previdência, da forma como está sendo proposta.
Lauro M. Só a união dos realmente prejudicados por estas incensatez pode reverter esta situação claro com as graças de Deus.
adriana s. Acho q deveria deixar como esta ou mudar pra quem vai comecar daqui pra frente a contribuir .pois as empresas nao vao ficar com velhos trabalhando chao de fabrica .E essa geracao nova menos ainda porque nao vao ter incentivo Nenhum porque sabem q nao vao se aposentar
Rosane B. Não a reforma da Previdência
Luis P. Vamos a luta
Egidio G. Não existe crise na Previdência Social, todos espetáculos de jogos de semanais futebol, cinema e teatro e mais todos o rendimentos da LOTERIA FEDERAL - 5% É DESTINADO PARA A PREVIDÊNCIA, é muito dinheiro. NÃO HÁ CRISE, A UNICA CRISE QUE EXISTE É OS POLITICOS LADRÕES E CORRUPTOS.
Gilberto O. Contra a Reforma da previdência
Helen R. O uso indevido do dinheiro dos contribuintes e a isenção (ou perdão) de muitos que deveriam contribuir é que gerou este rombo na previdência e não o fato de que a população está ficando mais velha.
Tania W. Com toda a roubalheira que os políticos fizeram e estão fazendo neste País querem culpar a previdência pela falência do Estado. Antes devem acabar com a corrupção e com os privilégios imensos dos políticos (que se aposentam com salários integrais com poucos anos de trabalho), entre outros.
CRISTIANE S. SOU CONTRA A REFORMA DA PRESIDÊNCIA
Magali A. Contra a Reforma da Previcência

Assinaram o abaixo-assinado
1.967 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado