Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado CONTRA O PLC 138/2010, para Congresso Nacional do Brasil

Nome Comentário
Rafael A. CONTRA O PLC 138/2010
NAYARA P. É uma boa iniciativa, precisamos sempre nos unir para que não desvalorizem nossa profissão.
LUIZ O. Acredito que pudesse ser incentivada a criação de uma especialização multidisciplinar, junto aos Institutos de Estatística existentes no Brasil, que contemple os setores referentes a pesquisa de mercado, opinião e mídia que abrangesse métodos e técnicas de pesquisa científica e estatística aplicada à pesquisa, bem como teorias sociais e psicológicas. Ou a reformulação da grade curricular de alguns cursos de Bacharelado em Estatística existentes, sendo que disciplinas como Ética e Planejamento Estratégico, por exemplo, possam ser incluídas.
WAGNER P. Assino em repúdio a PLC 138/2010
Jorge S. Perante a incessante tentativa de tornar esse país uma potência acadêmica ou pelo menos com uma educação plausível... um deputado ainda apronta uma desta !!!
robson p. Por passamos 4 anos estudando especificamente para isso e por ser um curso muito dificil, nada mais justo do que esse cargo seja de exclusividade dos estatístico,não existe ninguem mais capacitado do que nós.
VICTO F. Não é justo um aluno de Bach. em Estatística perder noites de sono pra conquistar o conhecimento na Área experimental, PROBABILÍSTICO, e ser DESVALORIZADO. O que acontece é que as pessoas banalizam o estatístico por acharem que é uma besteira. IGNORÂNCIA dos que pensam!
Jeferson P. Sou estatístico e não atuo na área, porém não vejo um profissional formado em ciências sociais, já que o curso superior de ciências sociais na minha Instituição de ensino superior possui estatística, fazendo análise, sequer descritiva de dados, muito menos inferência, cálculos amostrais com custos envolvidos, análise de séries temporais, de dados de paíneis, ou mesmo construindo questionários que não induzam à resposta, coisas básicas para um "pesquisador". Há tempos, é notório que estatística nas universidades é uma cadeira levada "nas coxas" pelos alunos e sabe-se que a maioria não distingue a diferença entre média, mediana e moda, portanto, é absurdo, colocar qualquer graduado que tenha um conhecimento em estatística aquém do necessário, para exercer funções de analistas de pesquisa de opinião. Logicamente que há pessoas formadas em áreas não relacionadas à estatística e que sabem estatística, porém, são excessões, e uma regra não é feita por excessões.
FRANCISCO F. Caros amigos da facebook,sugiro todos assinarem esse PLC 138/2010
kleber s. contra
JÚLIO Z. Absurdo esse projeto de lei!
GEAN G. DE ACORDO
ADRIANO A. Desvalorizar a profissão de estatístico, jamais!
Luiz D. Parece-me que tal PL foi elaborada por meio de lobby, por interesses estranhos ou por desconhecimento técnico-profissional dos autores.
Thiago C. Deveriam incluir ou atualizar todas estas competências como sendo do Estatístico.
widemberg n. Vai de desencontro a qualidade da pesquisa, a aceitação dessa plc
Tiago F. Infelizmente, muitas pessoas utilizam critérios estatísticos sem o mínimo de conhecimento, porém não há motivos para aprovação da PLC 138/2010, pois a profissão de estatístico existe desde 1965.
Elisabeth G. Projeto redundante e mal intencionado
Bruna B. Um absurdo esta nova profissão
Camila F. Contra o PLC 138/2010

Assinaram o abaixo-assinado
2.775 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado