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Abaixo-assinado 5 anos é na Educação Infantil!
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Ligia A.
Criança de 5 anos é na Educação Infantil! Colocá-la no Ensino Fundamental é roubar-lhe pelo menos um ano no sistema educacional.
Regina G.
Criança de 5 anos, é cr. e deve permanecer na E.I. e ñ no E. Fundamental. Brincar é fundamental nesta fase, o q ñ acontece mais no E.F.!
francisca f.
É inadimicível que as nossas crianças paguem um preço tão alto por que pessoas que não entenden que ter educaçao de qualidade não quer dizer trocar o nivel da criança e se capacitar profissionai, ter salas de aula com a quantidade minima de crianças...
Luiz S.
A favor da crianca na educação infantil!!!
ANNA R.
Favorável ao abaixo-assinado
Regina M.
Se precisar de outros encaminhamentos/procedimentos, além da petição pública, podem contar comigo.
Regina S.
Pelo direito da criança a Educação Infantil, etapa da educação básica.
Miriam K.
concordo com o abaixo assinado
Cassiany L.
Estão querendo roubar a infância das nossas crianças... temos que ser militantes e não permitir que isso aconteça..
Paula S.
Acho um absurdo, uma falta de preocupação e interesse o governo obrigar nossos filhos a conviver com crianças muito mais velhas, com outra cabeça e atitudes tão diferentes tão cedo!
Fátima D.
É altamente recomendável que as crianças de 5 anos permaneçam na Educação Infantil, vivenciando experiências próprias às especificidades dessa faixa etária, ao invés de se submeter antecipadamente aos rituais do Ensino Fundamental.
Maria P.
Como Pedagoga, e por ter uma extensa experiência na área de Educação, considero inadequado antecipar a idade para as crianças ingressarem no Ensino Fundamental. Será mais uma atitude a reforçar o insucesso, a repetência e a evasão escolar. Devemos respeitar as fases do desenvolvimento das crianças, seu amadurecimento psicológico, psicomotor e prepará-la, nao a Educação Infantil, para que tenha condição de ser bem sucedida no Ensino Fundamental. Como Educadora, passei no trabalho por diversas mudanças parecidas e pude constatar que só fizeram a piora no desempenho dos estudantes. Cabe ao governo dar escolas devidamente equipadas, com profissionais bem preparados e remunerados, para atender as crianças , respeitando seus "tempos" e seus direitos: de brincar, na hora de brincar, de desenvolver os conceitos básicos e prepararem-se para aprender na hora certa. Respeitar os níveis de maturidade física e mental de uma criança é obrigação de Educador que mereça esta denominação.
Denise S.
Criança com 5 anos no ensino fundamental é desinvestimento na educação infantil as custas da infância de nossa crianças! Principalmente das crianças pobres!
catia r.
acredito se lutarmos por uma educação mais justa e de qualidade teremos futuros cidadãos de bem
Sheila M.
Mesmo as crianças de seis anos não tem maturidade para estarem no ensino fundamental, deveriam está na educação infantil...
Maristela A.
É preciso respeitar a criança em seu processo de desenvolvimento, entrar com seis anos já é um crime contra a infância, com cinco é comprometer absolutamente seu processo de ser e tornar-se pessoa, cidadã com a possibilidade de seu pleno desenvolvimento. Drª Maristela Angotti
Richelli S.
Absurdo essa lei onde vamos parar com a educação do nosso país? Eles deveriam se preocupar era com a regularização do professor de Educação Infantil em BH que é chamado de Educador para não pagar o salário igual aos demais professores da rede
Maristela A.
Pelo direito da criança em ser criança
Daniele V.
A garantia da permanência da criança de 5 anos na educação infantil é uma das estratégias para atender ao direito de ser criança no ambiente educativo, no entanto, não é suficiente, a proposta pedagógica da educação infantil deve estar estruturada segundo as DCNEI para que também se garanta por meio dos eixos Interações e Brincadeira a vivência de uma infância que respeite a criança em sua condição como ser integral, histórico, social e cultural.
Cristina S.
As tentativas de antecipar a entrada das crianças na escola formal é uma atitude imatura, eu diria até irresponsável. Criança tem que viver a sua infância sem o peso das muitas exigências da escola em seu nível fundamental. Muitos dos insucessls
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