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A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado MANIFESTO - Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência - CUMPRA-SE!, para V. Ex.a Presidenta da República Federativa do Brasil Dilma Rousseff, Ministro da Educação, Ministra dos Direitos Humanos, Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais e Vereadores brasileiros.

Nome Comentário
beatriz d. APROVO- COM RESSLVA que tenham monitores COM FORMAÇÃO junto em sala de aula.Com remuneração diferenciada.
daniella f. at? que em fim, reconheceram nossa profiss?o.
Ana F. Acima de tudo sou mãe de criança com Sindrome de Down, sei quanta dificuldade existe e luto pela causa.
ELAINE R. SOU A FOR DE QUE OS DIREITOS SEJAM REALMENTE EFETIVADOS.
Flavia M. Educação séria, inclusiva (não só na palavra) e com profissionais gabaritados é o mínimo que queremos para as nossas crianças.
Marta P. Que se cumpra já a proposta da Meta 4.
Eliane S. Cumpra-se!!!!!
Mário S. Só teremos uma sociedade que respeite toda a diversidade humana se toda a diversidade humana estiver na educação, Enquanto ainda tivermos que lutar pela "Educação Inclusiva", é porque ainda não há EDUCAÇÃO.
Cláudio M. Demoram tanto para aprovar o PNE e ainda querem mexer na meta 4. Sou contra.
Victor B. PESSOAS COM DEFICIÊNCIA SÃO SERES HUMANOS TAMBÉM, HOJE SÃO ELES QUE SÃO DESTE JEITO TÃO ESPECIAL, AMANHÃ PODE SER VOCÊ EXC.: DILMA!!!
NADIR S. ACREDITO NA INCLUSÃO- AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA DEVEM ESTAR NA REDE REGULAR DE ENSINO DESDE PEQUENINOS. DEVE-SE OFEREÇER ATENDIMENTO DE FISIOTERAPIA , FONOAUDIOLOGIA, PSICOLOGIA NAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL, MUNICIPAL E PARTICULAR. NÃO ACREDITO QUE APAE DEVE SER UMA ESCOLA. ATÉ AGORA VENHO ACOMPANHANDO ESSE MOVIMENTO DAS APAE´S, SEMPRE QUERENDO ACHAR DEFEITO NO TRABALHO DE INCLUSÃO QUE NOSSAS ESCOLAS ESTÃO FAZENDO MUITO BEM. POR FAVOR QUERIDOS GOVERNANTES, NÃO DEIXEM QUE PERDEMOS TUDO O QUE JÁ CONQUISTAMOS. AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS, TRANSTORNOS E DIFICULDADES MERECEM SER BEM ATENDIDAS, RESPEITADAS E COM SONHOS COMO NÓS TEMOS.
Giovanny L. Vamo adiante!Pelo aprimoramento da democracia e cidadania para todos(as).
Denise S. Mãe de Autista
Valdete S. Tenho uma filha especial já tem 1 ano e meio que ela frequenta a escola pública mas até agora não fizeram nada para o seu aprendizado e desenvolvimento, tenho desgosto em levar a minha fila a escola nada do que estar escrito nestas leis e valida ou feita nas escolas vejo e sinto na pele isso tudo por estar todos os dias na escola e verem eles não fazerem nada quero mudar esta história conte comigo.
Rosely S. O respeito aos direitos de todos, não é um favor feito a ninguém, é obrigação.
NEIDE R. Trabalhei 17 anos na Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cuiabá/MT, e não conseguimos avançar no desenvolvimento acadêmico de alunos com Sindrome de Down,em 2005 passei a atuar como Gestora da Ed. Especial de um município e pude vislumbrar casos de alunos inclusos nas salas regulares sendo alfabetizados,portanto será um retrocesso permitir a escolarização de forma segregada.
Maria S. Écom muita alegria que assino esse manifesto, e tantos quanto forem necessários.
Valdete S. Que os direitos da pessoa com deficiência seja cumprido! a inclusão atual é uma verdadeira farsa, vejo que meu filho tem potencial porém não tem o apoio necessario em uma sala com mais de 30 alunos e apenas um professor
ANA L. PARATY É UM MUNICÍPIO COM APROXIMADAMENTE 1600 HABITANTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS E ESTÁ ENGATINHANDO PARA CONQUISTAR E EXIGIR O DIREITO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA.
Tania L. Faço parte da Inclusão,nessa caminhada em favor de uma escola para todos, com igualdade sem diferenças. Sou professora do AEE luto muito na minha escola não é facil encontro muitas barreiras, meu trabalho é fragmentado só trabalho 20 horas na sala do AEE não faço o atendimento nas salas ta dificil mas não saio. Fiz o curso de tecnologia assistiva na UFRGS e sou efetiva na rede municipal, será que tem um documento que posso alterar nesta sala. Aqui precisa vir alguem para conversar esclarecer o funcionamento desta sala, urgente. muito obrigado.

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