Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Inviolabilidade na pratica de sacrifícios ritualísticos de animais e reserva de locais ambientais destinados a culto afro, para Presidente da República

Nome Comentário
beatriz o. Temos que respeitar, evoluir e para de serem hipocritas. porque quando é para colocar no prato na janta no almoço tudo bem. Cansa hipocresia do ser humano.
Debora S. Livre arbítrio e respeito já. O país tem muitas coisas com as quais se preocupar, saúde, moradia, fome, desigualdade e uma política desumana.
Jean O. Eu acredito que isso se chama desigualdade por que tem muita gente q pratica outras religião e fazem coisas piores e tem muita gente do senado, governo, prefeito e ate muitos políticos que são do candomble e umbanda 3 tem vergonha de sua religião
Ricardo M. Eu apóio este abaixo assinado
Derli L. Merecemos o respeito de poder expressar nossa cultura e nossa religiosidade como todos.
Daniel M. Só falta quererem voltar ao tempo que ir ao candomblé é crime e caso de delegacia , bem vindos o Brasil e o seculo 21 , Falta agora uma guerrinha santa como no oriente médio para fechar o menu.
Flávia J. O candomblé existe desde que o mundo é mundo. A prática é necessária para a consagração do orixá. Não tem como fazer um omelete sem quebrar os ovos. Não nos metemos em práticas de nenhuma religião. Não agimos com intolerância à religião do próximo. Damos o respeito e queremos o respeito também. Cada um no seu quadrado. Vamos viver com amor e respeito. Só Deus tem o direito de nos julgar pelo certo ou errado.
zuleika s. concordo plenamente.cd um tem o livre arbítero11
Manoel D. Um absurdo que em um Estado dito ¨laico¨ tenhamos que nos defender de religiões contrárias.
JAILTON M. os animais sacrificados não são mortos em vão,sao para a alimentaçao de nossa comunidade religiosa
Pedro F. Isso e uma Pouca Vergonha.
Vânia M. Sou uma seguidora da religião há 40 anos e não concordo com a discriminação em relação a sacrificios animais para nossos orixas. Afinal vivemos num país onde ser vegetariano é uma minoria, portanto é irônico esse tipo de conotação!
orlando f. basta de interferencia
REGINA S. todos tem direito a pratica de sua religião,nós também temos,enos primórdios dos se faziam sacrificios humanos e nem assim foi recriminado, nós usamos pra alimentar nossos participantes nada é em vão
ANDRE B. Antes de proibir o sacrifício animal nos cultos afro, deveríamos repensar também para fecharmos curtumes, açougues, lanchonetes, supermercados, supermercados, frigoríficos, lojas de bolas e malas, artigos de couro e seus derivados em geral - face inclusive á maior demanda por parte desses no tocante á matança indiscriminada do gado bovino, ao contrário de nossas práticas, movida á crueldade e almejando geralmente grande lucros. Aproveitemos também o momento para fazermos uma LEI TORNANDO O RESPECTIVO ANIMAL COMO SAGRADO - impossibilitando seu abate por quaiquer motivo, dando plena isonomia de tratamento ás partes, uma vez que é notória discriminação religiosa dessa tentativa neofacista de nos incriminar.
Ana S. temos que lutar pela nossa crênça
Raphael L. S
anderson s. DESEJO QUE SEJA LIBERADO POIS O RITUAL FAZ PARTE DA RELIGIAO.
cleide O. O que quer que aconteça ao indivíduo é creditado o problema ao grupo todo, a comunidade toda, e o que quer que aconteça ao grupo inteiro, acontece no individual... O indivíduo pode somente dizer: "Eu sou porque nós somos, e desde que nós somos, conseqüentemente eu sou.É assim que o africano tradicional religioso vê a coisa..quem sabe o brasileiro também um dia chegue lá....“Exclusão definitivamente da visão de uma inferioridade espiritual assumida de povos africanos por uma reavaliação de uma tradição dinâmica viva”.
Eliene N. Apoio essa luta e acho um absurdo que leis promovam o caça as bruxas em prol de um grupo religioso

Assinaram o abaixo-assinado
2.081 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado