Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Manifesto de apoio à Indenização reparatória, “POST MORTEM”, POR PARTE DO GOVENO BRASILEIRO AO MARINHEIRO DE 1ª CLASSE JOÃO CÂNDIDO FELISBERTO, ( O ALMIRANTE NEGRO ), para Presidente da República Federativa do Brasil

Nome Comentário
Ezequias l. O Brasil é um país que precisa resgatar sua memória e este herói nacional é um símbolo das lutas populares... ZECA.
AVANIR P. Se os pracinhas do Exército recebem indenizações, nada mais justo que a família de um marinheiro, herói nacional, lutador pelos direitos humanos também seja agraciada
francisco a. Já era tempo!!!
Rosalia L. Como Coordenadora Geral de Diversiades, do Instituto federal de Educação, Ciência e tecnologia do Rio de Janeiro, me sinto na obrigação de assinar esse abaixo assinado, uma vez que em 2010 realizados inúmeros eventos, em nossos diferentes Campi sobre o centenário da Revolta da Chibata e pude constatar importância de trazer para s novas gerações a luta de João Cândido por um Brasil melhor no campo das relações de trabalho e dos Direitos Humanos!
Talles R. Viva JOão Cândido......... viva os lutadores do Brasil.
Caio L. Prefeito João fora
Severino C. Ao Almirante Libertador, o Grande NZumbi do Marm, a indenização mais do que merecida a sua família e um presente mais do que deido a nós, seus comandados negros.
Flavio S. Apóio os verdadeiros heróis Brasileiros
LAURENTINA V. apoio enfaticamente
EDMILDO . ANTES TARDE DO NUNCA, O ESTADO BRASILEIRO TEM, QUE PAGAR, A DIVIDA MESMO POR QUE A CONSTITUIÇÃO ASSIM MANDA PARA JOÃO CANDIDO E FAMILIA ASSIM COMO PARA TODO POPULAÇÃO BRASILEIRA, ASSIM FOI VOTADA EM 1988. A CONSTITUIÇÃO NO QUE DIZ RESPEITO A IGUALDADE E RESARCIMENTO QUE A HISTÓRIA DO SE FEZ. A POLÍTICA NACIONAL E O DESENVOLVIMENTO, SÓ MUDARÁ, GUANDO ESTADO NACIONAL REAVER E PAGAR OS SEUS CO - CIDADÂOS. E SUAS RESPECTIVAS FAMILIA QUE ESTÃO NO ESTADO DE ESCRAVIDÃO ATÉ HOJE, O ESPETÁCULO DAS POLÍTICA PÚBLICAS DO PAIS, MANTEM O POVO PERIFERICO E SUBURBANO ASSIM COMO, A NAÇÃO BRASILEIRA, ENGUANTO NÃO ACONTECER RESRCIMENTO GERAL E SEM RESTRIÇÔES O PAIZ E O POVO NÃO SE DESENVOLVER. EDMILDO CIRILO DOS SANTOS REPORTER
Eduardo M. Só não gostaria que se realmente for pago e acho que deve ser, envolverem mais uma vez o presidente da república em comentários hostis, dizendo que esta gastando mal o dinheiro público. abraços!
HELOISA S. lutamos pela justiça
Delson F. É mais do que juasta esta indenização.
Roberto P. a memória é algo vivo pois se dá no ser vivo.
Fernando D. Fernando Claro, advogado cassado em 2007 pela OAB, pelo demoníaco Provimento n. 42/78 da OAB, que lhe impõe há mais de mais de três anos o peso cruel de viver em "situação análoga a de escravo". Homenagem à este Imprescindível, "O Almirante Negro".
Maria S. Devido a importância do feito de João Cândido para os marinheiros negros e para o povo negro. Nada mais justo do que um ressarcimento pelos anos que foi retirado do convívio da família e privado de sua liberdade.
Carlos B. Muito justo o manifesto.
Gutemberg M. Não bastam as pedras pisadas do cais, todas manifestações em memória e reparação ao almirante negro são poucas para ele, a família e a verdadeira história desse país que se revela muito lentamente.
Fernando A. Mais do que justa a indenização. Como diria Sto. Agostinho, benaventurados os que sofrem perseguição por amor à justiça.
Daise N. é de grande relevância que as práticas que são disponibilizadas aos exilados no período da ditadura, também sejam reconhecidos aos negros que passaram por situações humilhantes e que tem mais tempo e na minha opinião, maior valor histórico.

Assinaram o abaixo-assinado
954 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado