Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado MEDIDA PROVISÓRIA 549/2011, para Presidente da República Federativa do Brasil

NomeComentário
Elaine M.Veta Dilma
Gabriele L.Auto-medicação não é a solução!
Ana A.A diferença entre o medicamento e o veneno é apenas a dose!
Larissa S.Um absurdo a proposta. Resumidamente: um incentivo ao uso irracional de medicamentos .
Gustavo S.Isso é um absurdo! Se for assim, nossas farmácia poderiam vender carne, pão, e tudo quanto é produto! Nós estudamos 5 e até mais anos na faculdade pra venderem medicamentos em Supermercados e afins? Essa é uma situação revoltante!
Leny L.eu, não concordo com essa medida. Pois as pessoas que forem a algun desses lugares para comprar qualquer medicamento ela estará privada da orientação de um proficional..............
BABILA L.Uma vergonha!!! É uma vergonha uma proposta dessa ainda ter credibilidade de ir para votação!!! Quando será que vão ver que medicamentos ao mesmo tempo que traz beneficios se usado de forma incorreta também traz maleficios!! Espero que um dia esses governantes vejam o papel do farmacêutico e veja que quem utiiza o medicamento de forma incorreta pode está colocando a sua vida em risco!
Mário R.Este abaixo-assinado se destina a repudiar a venda de medicamentos em supermercados.
Rejane S.Liberar a comercialização de medicamento(s), mesmo os isentos de prescrição, em supermercados, lojas de conveniências...etc...etc. é no mínmo preoculpante. Qualquer medicamento, por mais simples que seja considerado, pode causar uma reação adversa, principalmente se for comprado e ingerido de forma banal. Isso sem levarmos em conta os medicamentos ficarão expostos a qualquer temperatura, umidade, poeira, etc., sem contar nos medicamentos falsificados, e roubados.
mariana d.um absurdo o que estao fazendo com as drogarias....ja que farmacia e drogarias nao sao comercio e sim prestadores de serviços à saúde,pq os supermecados podem ser comercio e comercializar os medicamentos sem farmaceuticos???quem vai prestar atençao farmaceutica e responsabilidade tecnica aos pacientes e nao clientes???
Karen S.lutamos por farmacêuticos preparados para a dispensação adequeada no ambiente adequado
Paulo B.Todo medicamento tem contraindicações.
Danilo C.A saúde jamais deve ser confundida com comércio, uma vez que a vida é um bem impagável!
Francisca S.Inadmissível privilegiar a venda de medicamentos nos supermercados sem a presença do farmaceutico na dispensação destes, caracteriza automedicação.
danillo g.a saúde publica esta em risco.
Rogerio T.Medicamento mata! Se nao corretamente monitorada gera um grande custo para os cofres publicos. Pensem nisso!
Aline G.A aprovação dessa lei é um absurdo, um retrocesso, um atentado à saúde da população e um desrespeito ao profissional farmacêutico!!!
Tatiane S.Temos que lutar para melhores condições de saúde, e não facilitarmos a população ao erro!!!
euler o.teremos retrocesso e exterminio da atenção farmacêutica(orientação) à população. Nós sairemos perdendo, porem a população perderá muito mais.. o risco será muito maior, pela automedicação.
Maristela G.Pq esse desprezo com a saúde do povo brasileiro?? Qto às orientações, interações quem vai fornecer, o repositor de prateleira do supermercado??? A quem interessa só a venda???

Assinaram o abaixo-assinado
490 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado