Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Abaixo-assinado PELA REFORMA ELEITORAL BRASILEIRA
, para CONGRESSO NACIONAL BRASILEIRO
Nome
Comentário
Erica S.
Por gentileza gostaria de entrar em contato!
Tania G.
Já lí sobre o tema, voto distrital, e acho que é o mais correto posto que os eleitores participarão efetivamente do rumo das mudanças e medidas políticas desejadas.
Eneir M.
Esta petição está incompleta. Voto distrital e obrigatório não funciona. O VOTO DEMOCRÁTIDO DE FATO TEM QUE SER FACULTATIVO E DISTRITAL.
Luiz B.
Devemos articular esforço conjunto, através da mobilização civil, por profunda e ampla reforma do sistema político e eleitoral, no Brasil. É preciso fazer referência cruzada dessas manifestações, e buscar novos caminhos para nossa corrompida democracia. Vejam o manifesto http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N4827
Armando M.
Sou contra aque votem analfabetos- Tal qual em qualquer país.- há de haver um novo senso; os eleitores deveriam comprovar terem concluído o primeiro grau. Isto pode ser facilmnte previsto com apresentação de vários documentos que possibilitaão tal comprovação; desde identificações de carteiras profissionais de entidades de classes, diplomas escolares; carteira de motoristas, e até exames se necessário. Não é justo a uma sociedade que haja poder decisório identico a quem se prepara ao futuro e quem não se prepara; não estamos falando de exclusão social estamos falando de importância e mínimo preparo decisório.
maria c.
sugiro tb a alteração da data do segundo turno, que sempre coincide com feriado de finados, perdendo uma série de votos de pessoas que emendam o feriadão não contribuindo com as eleições...
Alessandro G.
Gostei muito dessa petição e espero que de resultados positivos para nós, eleitores brasileiros.
Glyceria S.
Movimento melhora Brasil
FRANCISCO P.
concordo com a petição pela reforna eleitoral brasileira
José M.
Reforma Já !!!
Carlos D.
Sou pelo fim da eleição proporcional. Este sistema destina nosso voto a outo. O eleito deve ser aquele q possui mais votos nominais.
Cynthia R.
Esperamos todos nós anciosos pela reforma eleitoral e lembrem-se de que voces dependem de nós para serem eleitos.
Carlos A.
O voto também deveria ser facultativo.
Janete R.
Reforma Eleitoral Já!
Benedito-Carlos L.
Essa reforma é a condição "sine qua non" p'ra viabilizar o Estado brasileiro. Será "de facto" de "Jure" o Garante das Instituições Nacionais, instrumentos de operacional do "modus operandi",dos agentes póblicos. Gerando confiança da Nação em suas instituições permanentes e respaldo aos seus componentes que as corporifiquem. " s
João M.
Concordo em número, gênero e grau
Leonardo R.
É assim que devemos agir, de forma democrática e conciente. Parabens ao(s) idealisador(es).
JOSHELITO A.
PARA Q SERVE A PETIÇAO PUBLICA ENTAO
Julia C.
Reforma politica para um Brasil mas justo e menos currupto
Oswaldo F.
Sou desejoso que na reforma seja imposta a exclusão dos cargos onerosos de vices-prefeitos e governadores, sendo que na falta destes a função seja assumida pelo presidente das Câmaras ou da Assembléias; além disto o cargo de substituto de Senador - sendo que o substituto natural deva ser o terceiro mais votado e na ausência deste o deputado federal mais votado. Seja objeto da reforma também estudado a redução do número de representantes ou ao limite máximo de 350 ou 400 deputados federais, sendo que as Assembléias legislativas Estaduais - limitadas ao máximo de 45 deputados e as câmaras municipais a 35 vereadores.. Cada partido por ocasião das eleições poderá lançar um determinado número de candidatos (sem coeficiente eleitoral e com voto distrital conforme petição) proporcional a Casa Legislativa em disputa (por exemplo dois parlamentares por cadeira em disputa) e o objetivo é d fato buscar a seletividade e clareza de cada partido. Ou seja eles que façam a pre´-seleçãop ; quem escolher um palhação que sejam rotulados todos demais como tal.
1
2
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
158
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados