Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Saúde do Trabalhador no Governo Dilma, para Presidente Dilma Roussef

Nome Comentário
Baltazar P. SÓ SE TRABALHA TENDO SAÚDE, POR ISSO É PRECISO INVESTIR E MUITO
maria . Tomamos conta da segurança de todos e a nossa como é que fica?
Jose R. Pela saúde do povo
Valmir B. Trabalho numa empresa de grau 4 e temos muito situações de acidentes e de doenças ocupacionais mas temos muita dificuldade de comprovação do nexo causal.
UZIAS N. rencheço todo esforço e opiniões dos demais compnheiros
Paulo P. Embora não se discuta os avanços que o SUS apresentou, desde sua criação, com relação à Política de Saúde do Trabalho o nosso sitema ainda tem muito a fazer. As relações capital-trabalho cada vez mais não conseguem esconder seu caráter contraditório: quando mais a humanidade consegue o desenvolvimento científico e tecnológico, aumentando sua capacidade de produção dos bens que podem tornar a vida humana de mais qualidade, vemos que enormes contingentes, em nosso país, sofrem exatamente pela condição com que são obrigados a desempenhar o seu trabalho. O SUS tem uma responsabilidade sobre a promoção e prevenção da saúde da classe trabalhadora, além de garantir a atneção à saúde em todos os níveis de complexidade. Para isso, precisa ser aumentar os recursos para a pasta, aumentar o número de profissonais (em quantidad e qualidade), observar as inúmeras propostas encaminhadas pelas Confererências Nacionais, Estaduais e Municipais de Saúde, no que tange à Saúde do Trabalhador. É o que se espera de um partido que faz , sem intermediações, referência direta ao trabalhador na própria denominação.
Luciano S. Excelente iniciativa. Todos devem se manifestar, afinal, é a saúde do trabalhador brasileiro que esta em jogo. São eles a massa predominante do país, nada mais justo que ter uma vida com saúde.
Divonzir C. A saúde do trabalhador, ou melhor des-saúde do trabalhador está uma lástima, a medida em que o patronato deita e rola, a classe médica está preocupada apenas em ganhar o seu (dim-dim) e o governo inerte e inoperante. O INSS trabalha contra o trabalhador e a favor dos empresários, até parece que têm um convênio! É, sobro nós trabalhadores os únicos a trabalhar para dar um fim a essa farsa!
Ana F. Com Dilma na Presidência a esperança se renova com a certeza de que iremos seguir em frente atingindo os objetivos dos nossos sonhos, das nossas lutas e dos nossos ideais. Obrigada Presidente Lula!
Maria G. Parabéns pela iniciativa e pelo texto. Que os governantes ouçam a voz dos trabalhadores.
Ricardo A. Há que se construir instrumento efetivos de proteção à saúde do trabalhador brasileiro. o conjunto, usualmente cruel, de condições precárias de trabalho, baixos salários, carga física e psíquica adoecedoras, além de investidas de assédio moral, adoecem e matam milhares de brasileiros e brasileiras. Chega!!!
Maria S. Espero que a sua vitória, você possa ajudar a ENFERMAGEM BRASILEIRA a aprovar as 30 horas semanais, pois todos nós votamos em você com esse intúito.
Andre S. Gostaria que realmente olhasse para os trabalhadors desse país, em especial os da ENFERMAGEM, que já sofrem muito nop dia a dia. 30 HORAS JÁ!!!!
José R. O nosso pais precisa crescer com desenvolvimento sustentavel e com prevenção dos acidentes e proteção da vida e da saúde dos trabalhadores, precisamos urgentemente criar uma politica governamental voltada para prevenção.
Renato B. Saúde - O Maior Patrimônio da Classe Trabalhadora
PAULO G. PRECISAMOS CORRER PARA CONSOLIDAR NESSE PRIMEIRO GOVERNO DA COMPANHEIR DILMA, PELO MENOS A JÁ TÃO DISCUTIDA E ALTERADA PNSST - POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE E SEGURIDADE SOCIAL DO TRABALHADOR.
DANIEL L. É de extrema necessidade a política de Saúde do Trabalhador ser mais valorizada e ser dispendidos esforços ainda mais para podermos efetivamente combater os mais diversos agravos à integridade dos trabalhadores.
Jorge P. Vamos revolucionar a saúde.
José S. É importante que este seguimento do SUS seja conhecido por todos e levado em consideração em todas as políticas de incentivo à economia do País.
Gleyde S. Sem saúde não podemos fazer nada na vida.

Assinaram o abaixo-assinado
2.936 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado