Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: ABAIXO-ASSINADO CONTRA A ADESAO COMPLETA DA UFRJ AO ENEM, para Vestibulandos

NomeComentário
Daiane f.....
Maria M.É um absurdo e uma falta de respeito com todos os alunos querendo bons cursos na UFRJ.
DANIEL D.O ENEM ainda não é um modelo de prova ideal para dizer se a pessoa está ou não apta a entrar na melhor universidade de engenharia do Rio de Janeiro.
Pedro F.Existe a necessidade da prova especifica, uma forma de concretizar a escolha correta e mais precisa de sua área.
Raphael F.Falta transparência ao ENEM e uma melhor formulação da prova também!
MARIA D.UM DOS MELHORES VESTIBULARES DO BRASIL NÃO PODE SER JOGADO NO LIXO!
Julia G.Se quer entrar para a faculdade, passe no vestibular! Vai estudar que nem todo mundo. E Brasil, melhore as condições de ensino do país desde o início ao invés de dar colher de chá para alguém que vai ser reprovado no primeiro semestre de faculdade por não ter base.
FELIPE F.NEM PRECISO COMENTAR NÉ? RIDÍCULO A UFRJ ADOTAR UM EXAME QUE NÃO MEDE NADA PSICOLOGICAMENTE PARA UMA FACULDADE TÃO RENOMADA COMO A FEDERAL DO RJ.
Luis A.Esse é o lema do bonde da água
Marizete C.Não teve tempo para os alunos optarem por outra faculdade...
Michelle S.não tendo especifica não temos a chance de mostrar com que matéria temos mais identificação.
Larissa J.Queremos um pouco de consideração
FÁBIO P.Absurdo, verdadeiro absurdo, no meio do jogo, mudar a regra, isso tem que ser avisado com antecedência e votado pelos estudantes, proponho uma votação no Rio de Janeiro, com urnas espalhadas pela cidade, por bem menos foi feito isso. Aquela votação mentirosa do armamento.
Luís P.Eu, sinceramente acho que esta medida só vai servir para mais pessoas sem o mínimo prepáro estrarem para a faculdade, para futuramente desistirem por conta da dificuldade que enfrentarão lá dentro.
Julia C.O perfil de prova de cada faculdade dita o perfil de alunos que nela estudarão. Adesão completa ao ENEM significa perder a identidade da UFRJ
Juliana R.NÃO ÀS COTAS TAMBÉM, COTA É PRECONCEITO, COTA É INJUSTIÇA, COTA É BURRICE.
Felipe O.creio que o novo sistema adotado para o ingresso na UFRJ abre maneiras que exijam menos conhecimento do vestibulando, além de outros fatores
vanessa c.Educação de QUALIDADE para todos.
MAYARA F.Falta de respeito e de consideração com os estudantes, assim se define para mim o ato da UFRJ
Christian S.pau nu cú na ufrj!

Assinaram o abaixo-assinado
571 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado