Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado ENEM para todos ou para ninguém, para MPF - Ministério Público Federal

Nome Comentário
Robson M. em um pais democrático , a decisão de qualquer poder tem que vir do povo.
Bruna M. eles terem uma nova chance e o governo culpar apenas os alunos do colégio não vai ser injustiça ? primeiro que eles vão ter uma nova oportunidade ( e podem até se dar melhor no exame) segundo tem que anular no país inteiro.. existe twitter, msn, facebook... outras pessoas com certeza tiveram acesso a esse material, eu tenho certeza que muitos alunos compartilharam esse material com algum amigo antes mesmo da realização da prova... o MEC dizer que fazer uma nova prova para os alunos do tal colégio é suficiente para resolver o problema..? e a gnt? Eles têm a chance de refazer a prova e, nós não? Por que eles têm esse privilégio? acho que deveriamos tb ter o direito de fazer uma nova prova... assim como pode ter vazado no Ceará pode ter vazado aqui em Belem ou em qualquer outro estado... por exemplo: eu aqui em Belem podia ter um amigo em Fortaleza que me passou as tais apostilas...e nao seria culpada disso, sairia em vantagem...?! e ainda mais que isso nao afeta só o estado deles já que existe o SISU... enfim o ENEM mais um ano está nos decepcionando...
Edgar S. Todos devem ter direitos iguais, afinal é um exame de nivel nacional.
Luiza C. Tá tudo muito bonitinho, né? Vai cancelar a prova de 639 alunos, como se eles tivessem culpa de algo. Os alunos simplismente receberam o material proporcionado pelo colégio e fizeram o que tinham que fazer, estudá-lo! Então, a culpa cai em cima deles e tudo fica "resolvido". Vai cancelar a prova e eles daqui um mês irão fazer outra povo. Muito digno, né? NÃO! Isso é um absurdo. E quem nos garante que houve o vazamento APENAS desse número de questões? Ah, e quem garante que foram SOMENTE esses alunos que tiveram acesso? Que vergonha! É um exame nacional e isso não vai aliviar a extensão do problema. Sei, que os alunos terão acesso a mais uma oportunidade e mais tempo de estudar, já passando por uma experiencia antes. Muito mais vantajoso, não? Imagine! Quer dizer que TODOS OS ANOS vai acontecer o MESMO? Eu sinto muito pelos meus colegas do futuro, sujeitos a tal teste tão frágil. Justiça, conhece? Pois é...
GABRIEL B. DEVEMOS IMPOR A CONSTITUCIONALIDADE DE UMA VEZ POR TODAS NO ENEM! O ENEM TENTA SER NACIONAL MAS ADOTA MEDIDAS PROVINCIANAS PARA CAMUFLAR O GRANDE ERRO QUE HOUVE. ANULAR APENAS PARA OS ALUNOS DO CHRISTUS FERE O PRINCIPIO DE IGUALDADE. ISSO É UM ATENTADO À CONSTITUIÇÃO! CHEGA DE TANTA INJUSTIÇA MEC!!!! MUITOS DOS ALUNOS DO CHRISTUS QUE FIZERAM O ENEM SEQUER TIVERAM CONTATO COM O MATERIAL, E MUITOS QUE SÃO DE FORA DO COLÉGIO PODEM TER TIDO ACESSO E ACABAM SENDO BENEFICIADOS! CHEGA DE TANTA IRRESPONSABILIDADE POR PARTE DO MINISTERIO DA EDUCAÇÃO !!! CHEGA DE INJUSTIÇA E MEDIDAS QUE VISAM SOMENTE OCULTAR O GRAVE PROBLEMA QUE ESTAMOS DIANTE !!!! CHEGA DE RASGAREM E DESRESPEITAREM A CONSTITUIÇÃO!!!
Manoela Z. Enem é um direito de todos, não podendo excluir nem beneficiar alguns, direito coletivo é direito igualitário.
Maria A. Acredito e concordo plenamente com o tipo de concurso (ENEM). Acho que é um avanço na nossa educação. É a forma mais democratica de dar acesso aos estudantes a Universidade. Porém repudio o que essa Escola fez. E além de pedir a anulação do concurso, deveríamos EXIGIR a justiça, que quem pagasse a conta fosse os responsáveis e não o Povo Brasileiro.
Filipe R. Tem que ser anulado em todo o Brasil
Vivian P. Concordo que o ENEM deva ser anulado, mesmo tendo me saindo bem na prova. Gostaria que o MEC respeitasse o direito dos demais estudantes brasileiros que são alvos de descaso.
CARLA C. Cancelar o exame apenas para os alunos da tal escola, nao tem como ter certeza de que abrangeria todos que tiveram acesso as questoes, ja que no seculo XXI o mundo vive em rede, o que é mais facil de dissiminar!
Pablo O. Assino e confirmo a opinião do texto: Me sinto LEZADO se apenas os candidatos do colégio refarzerem a prova e os outros não.
danielle c. Gostaria que tivesse outra prova porque só assim teremos certeza de que a igualdade garantida na constituição será cumprida, já que não podemos mensurar quantas pessoas tiveram acesso as informações e não seria justo com todos estudantes anular as questões que vazaram porque a redação tem um peso imenso no vestibular e existem suspeitas também de vazamento.
João G. por um ENEM justo
Gutteberg N. IGUALDADE NESSA PORRA!
João M. Conceder outra chance aos alunos do colégio acusado será injusto conosco (estudantes que não tiveram acesso às questões vazadas), mas, também, com os estudantes do tal colégio. Isso porque os alunos não tiveram culpa da desonestidade da instituição de ensino e devem concorrer em igualdade com os demais estudantes. Ao dar mais uma chance aos estudantes da instituição (de aumentarem ou, mesmo, reduzirem suas notas), o MEC fere a isonomia e comete uma injustiça, afinal, privilegia uns em detrimento de outros. Para não gerar mais polêmica, o correto seria ampliar essa segunda chance, mesmo que "opcional", a todos!
Ademária F. Temos que exigir nossos direitos!Não aguento mais as fraudes do Enem!
pamella . Que possamos daqui pra frente, ter um sistema mais justo e LIMPO e que todos sejam tratados como iguais !
EWERTON B. SOU A FAVOR DESTA PETIÇÃO, LOGO ACREDITA-SE QUE ISSO É RIDÍCULA A POSTURA DO MEC.
Derisley D. A reavalização da prova de parte do alunos do Ceara fere principio da isonomia assim como anular as questões implica na perda e ganho de pontos a todos alunos de tal forma que muitos serão prejudicados a anulação é bem vinda para disputa honesta das vagas
Paulo P. para todos ou para ninguém !

Assinaram o abaixo-assinado
7.898 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado