Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Repúdio à expansão do Setor Hoteleiro Norte na SGAN 901, para Governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz e Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação Geraldo Magela

Nome Comentário
André L. Vivi 8 anos em Brasília e lamento a degradação que o Plano Piloto vem sofrendo com ampliação desordenada de construções.
Antonio B. Ha muito tempo que "eles" tentam, mas nós sabemos que por tras desta proposta vai correr muito dinheiro de propinas. E disto "eles" gostam. Esta na hora de denuciar.
Márcia A. É inadmissível quebrar o padrão de Brasília só por conta da exploração econômica!
Stenio S. Temos que estar sempre alertas quanto às espertezas de quem só vê o próprio umbigo!
Meiriluce P. Nasci em Brasília e vejo, indignada e impotente, a cidade sendo agredida por uma série de intervenções, não só em sua arquitetura quanto também nas obras de artes espalhadas por todos os cantos, como é o caso da azulejaria de Athos Bucão, cujas paredes inteiras que continham suas obras foram derrubadas. com o compromisso de
Juliana F. Queremos a nossa cidade o mais proximo do projeto inicial !!
Leonino F. NO COMMENTS NOW
Francisco L. A especulação imobiliária no DF tem que ser controlada pelo Estado e a melhor forma de controle é criar um instrumento que proteja o Patrimônio Cultural e Estético da cidade sem perder de vista os aspectos sociais e ambientais, indispensáveis para a melhoria da qualidade, de vida de forma sustentável dos brasilienses.É preciso que esse instrumento estatal cuide da mediação dos diversos interesses, rurais e urbanos. A nossa categoria (Agricultura Familiar e Assentados da Reforma Agrária) entende que nem a TERRACAP com seus interesse, também especulativos, nem a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação e muito menso a SEGRA dará conta dessa tarefa. Propomos a criação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, para cuidar das terras rurais a, talvez, SEGOV fosse dotada de estrutura e poder político para mediar os conflitos urbanos e rurais. Consideramos que que tira algum proveito da especulação imobiliária urbana ou rural, já mais tará isenção para mediar esse conflito que tende a crescer no próximo período. Voto a favor da proposta por entender que Brasília e o DF não suporta mais a especulação descontrolada como está. É realmente repudiável sob todos os aspectos.
José M. Não devemos mudar o planejamento de Brasilia
José T. fere ao tombamento historico da cidade e também é um interesse (ganância) dos empresários do ramo e das construtoras
FERNANDO C. Sou também contrário à permissão para funcionamento de pousadas (pardeeiros) nas quadras 500 da W3-Sul (já existem, inclusive, barracos construídos sobre as lajes na 508Sul). O maior atrativo turístico da cidade é o seu rígido planejamento/zoneamento urbano. Flexibilizá-lo "para atrair turistas" é, por isso, um contrasenso. Sediar grandes eventos não justifica mudar caracteristicas essenciais de Brasília. O Plano Piloto já está congestionado, pois além de sua população, recebe diariamente um fluxo enorme de pessoas da periferia. É óbvio que as tais "pousadas" se converteriam em residências permanentes, aumentando a população do centro, a agravar a situação.
Astrogildo B. Como filho de pioneiro de Brasília e morador desde 1963, sou completamente contra essa ganância da Terracap e do Governo do DF.
Soraya C. É a pressão das empreiteiras, que vivem financiando as caríssimas campanhas políticas. É a hora da contraparte e quem pagará o pato é a gente, se ficar de boca calada, mais uma vez.A escala bucólica do Plano PIloto já foi para o ralo, com o piso superior do centro de convenções, e ninguém disse nada. Agora, o GDF está querendo descaracterizar o plano piloto mais uma vez.
elenita m. Repudio ete tipo de expansão em Brasilia nosso PATRIMONIO.
RUTH M. BRASILIA JA NÃO SUPORTA MAIS ESSA ESTUPIDA ESPECULAÇÃO IMOBILIARIA.
MILTON P. Valeu a iniciativa
Antonio M. NÃO PODEMOS CONCORDAR COM AS IRRESPONSABILIDADES DOS AGENTES PÚBLICOS.
EUGENIO G. A 901 N e a prova mais contundente da irresponsabilidade administrativa e da ausência de planejamento urbano.
eliete p. Pela preservação de nossa cidade que é sempre a maior vitima dos desmandos de nossos governantes.
Saulo P. Mais preservação, menos especulação. Brasília já está saturada, com ameaça ao patrimônio histórico e cultural.

Assinaram o abaixo-assinado
1.403 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado