Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra a mudança do Campus V - UEPB para a Escola Estadual José Lins do Rego, para Governador Ricardo Coutinho; Reitora Marlene Alves

Nome Comentário
AVANI V. Minha filha passou no vestibular para R I, fui fazer a matricula gostei do campus achei central e consegui um pensionato perto, quando fomos confirmar a matricula soubemos da mudança, fomos ver a tal Escola José lins do Rego, que em nada me agradou.
Eric S. isso é um absurdo, na minha cidade a prefeitura não disponibiliza transporte para certas regiões de joão pessoa, o unico onibos que tem so passa no centro. sem falar q isso é um absudo, dividir um predio para alunos de ensino superior e medio, numca vi tamanha atrocidade. cinseramente, o governador ja assume fazendo Merda...
Auta S. O futuro se faz olhando e andando para frente!!! AVANTE!!!!
JÉSSICA S. Por respeito aos estudantes universitários! Qualidade na educação é o caminho para melhorar o futuro do Brasil. Não à regressão e à mesquinharia!
EWELYNE B. CONCORDO
caren c. o novo local do campus V é de dificil acesso
VALÉRIA D. LAMENTÁVEL....
Luciana S. Confio muito no trabalho do atual governador, mas discordo de algumas medidas tomadas recentemente. Mesmo que o resultado futuro seja satisfatório, devemos lutar para que haja democracia nas decisões presente.
Luciana M. a UEPB devia funcionar no hipocrates do jardim luna que fechou eheheh
David . Nao houve processo democratico e nem consulta da mudaca aos professores estudantes e funcionarios. Em troca disso, houve uma imposicao. Nada contra a escola, nem o bairro,porem, a comunidade academica foi ignorada por completo nesse processo.
Thaís G. Faz muito tempo que o campus V - UEPB não possui um lugar definido, um lugar próprio e com boas condições de infraestrutura. Espero que nesse novo governo a UEPB seja respeitada e tratada com mais atenção.
Thallys C. O Campus deve ser colocado em um lugar em que todos possam, sem grandes dificuldades, ter acesso a ele. Lugares centrais na cidade, como aquele onde já funcionava o Campus V são essenciais. Contatei diversos transportes e nenhum faz o trajeto Cabedelo - Cristo, e o mesmo trajeto de ônibus torna impossível, por exemplo, chegar no horário proposto para o início das aulas da manhã que começam às 7h. Que faço, pego um taxi todo dia?
Raphael S. A faculdade na escola Estadual José Lins do Rego vai fica com o acesso muito ruim para vários estudantes, pois quando a faculdade cituava no centro da cidade era melhor para todos, porque ja esta dizendo centro da cidade e não cristo
wanessa f. Localidade de instalação do novo campus sem estrutura.
Janaine A. Chega de provisoriedade e deslocamento de Campus! Um Campus definitivo é o mínimo de dignidade que podemos ter. Afinal, não contamos com equipamentos de assistência como Restaurantes Universitários e Residências Universitárias.
Leonardo C. Uma pena ver a instituição regredindo dessa forma, espero que o bom senso prevaleça e que essa decisão seja revista.
Vancarder S. Não concordo com forma pela qual o novo local do campus foi imposta pela reitoria. Absolutamente sem consulta à comunidade do Campus V, simplesmente avisando a todos da nova realidade na véspera do início das aulas numa situação de "fato consumado". Esse tipo de atitude não é condizente com a perspectiva de uma universidade de aspirações democráticas. Acho louvável a preocupação de que a Universidade esteja mais próxima das áreas mais carentes da cidade, mas mudar o perfil de atuação e princípios do Campus sem nenhuma consulta é ferir o princípio de deliberação democrático. Qual o perfil que o Campus V terá? Que cursos e que clientela? Será que são questões para as quais os professores do Campus V não têm de relevante a acrescentar? O Campus V a pouco fez seu Planejamento Estratégico, e preparava-se para colocá-lo em prática. Preparava, porque agora decidiram uma nova realidade por todos.
Raquel M. É lamentável que uma decisão deste porte tenha sido tomada sem que sequer fossem ouvidos os mais afetados por ela, ou seja, os professores, alunos e funcionários das duas instituições.
Cristina P. Parabenizo a iniciativa. E gostaria de enfatizar a necessidade de estabelecermos um processo mais participativo na decisão acerca do local em que professores, funcionários e alunos irão se deslocar diariamente para cumprir suas atividades junto à UEPB. Seja o espaço de caráter temporário, ou definitivo. Alguém foi consultado sobre a antiga fábrica Matarazzo? Não questiono nenhum dos dois locais escolhidos, mas sim a maneira como ambos foram escolhidos.
Clayton M. Eles não tem noção do que fazem? A reitora da UEPB vive em campina Grande e nos colocam pra estudar num bairro distante e sobretudo perigoso.

Assinaram o abaixo-assinado
242 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado