Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado APOIO AO JUIZ FEDERAL MARCELO ANTONIO CESCA, para PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 4ª REGIÃO - SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA - CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA E SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

Nome Comentário
Manoel P. "Todas as grandes coisas são simples. E muitas podem ser expressas numa só palavra: liberdade; justiça; honra; dever; piedade; esperança".
thiago z. O Juiz Marcelo Cesca tem o direito de ficar insatisfeito com a demora de julgamento de seu caso. Não se deve levar em conta nada que foi feito ou dito depois de seu afastamento e sim levar em conta a sua eficiencia e o resultado de seu Trabalho. Demonstrava ser um bom Juiz, independente e que buscava justiça em suas decisões.
Rozivalldo S. Comentarei logo logo, pois só nesta data, justamente quando estou a buscar, em todos os meios que me forem disponibilizados, pelos marginais togados e, estou sedento em vê-los a cumprir pena como um criminoso qualquer. Saliento, contudo , que, o despertar deste meu interesse surgira quando a então Corregedora Nacional de Justiça, Eliana Calmon, trouxera à tona o que poucos sabiam, mas por um motivo qualquer e/ou por covardia mesmo, o aberrante índice de marginais que se escondem por baixo de uma toga a se aposentarem proporcionalmente ao tempo de criminalidade. Tem o meu apoio, de meus familiares e de colegas e amigos com os quais poderei contar. Se possível, relação de marginais togados que estão a responder procedimento administrativo junto ao CNJ, dos que já foram aposentados a mamar nas tetas da LOMAN, a tipificação penal e/ou administrativa pertinente, bem como dos ditos "fiscais" da lei. promotores, procuradores... Caso não seja criterioso esta solicitação que, quiçá, possa me enviar meios de buscas, onde a sede deste nordestino e muitos outros, manipulados ou não estão dentro deste inconsciente coletivo, sedentos. Grato, Rozivalldo.
Mauro B. Independentemente das falhas do Juiz, as suas denúncias devem ser apuradas.
Fernando F. Infelizmente "somos um exército de um homem só" os corruptos são blindados e pessoas que querem o certo estão nessa situação!
JALES J. Mui digna a atuação desse Juiz. Merece aplausos e ajuda dos demais Poderes da República, os honestos é claro, para por um fim nessa alastrante corrupção.
Eliane V. Excelentíssimo Dr. Marcelo Cesca, são pessoas como o senhor que nos resgatam a esperança e a certeza de que nem tudo está perdido.
Caçador c. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu, nesta segunda-feira (30/7) aposentar compulsoriamente o desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) Edgard Antônio Lippmann Júnior, por participação em esquema de venda de decisões judiciais. Segundo constam nos autos, o desembargador teria concedido liminar em novembro de 2003 para possibilitar a reabertura e manutenção de uma casa de bingo em Curitiba da empresa Monte Carlo, em troca de vantagens financeiras. Com a decisão, o desembargador, que já havia sido afastado de suas funções pelo CNJ em 2009, recebeu a penalidade máxima em âmbito administrativo e receberá proventos proporcionais ao tempo de serviço.
jefferson s. é direto de todos de se expressar tanto faz ser um juiz ou um garçom as regras devem ser as mesmas.
MARCO D. VOSSA EXCELÊNCIA MARCELO ANTONIO CESCA, AMIGO DE UNIVERSIDADE, JOVEM INTELIGENTE QUE FAZIA OS PROFESSORES ESTUDAREM, ISTO QUANDO NÃO SABIA MAIS DO QUE ELES, MAS SEMPRE HUMILDE, MAS UM PENSADOR, O QUE FALTA A MAGISTRATURA, COM EXCESSÕES É CLARO, MAS ESSE É UM PENSADOR QUE A MAGISTRATURA NÃO PODE PERDER. LUTOU SOZINHO, POIS SEGUNDO SOUBE NA ÉPOCA QUE ESTUDOU NA UEPG, TINHA PERDIDO A MÃE POUCOS ANOS ANTES, MAS NUNCA DEIXOU DE SER O PRIMEIRO DA TURMA, E SEMPRE DEFENDENDO OS MAIS HUMILDES, DENTRO DA LEGALIDADE, MAS O MAIS IMPORTANTE SEMPRE CRIANDO, ISSO É O FUTURO DA MAGISTRATURA, E O LEGADO QUE OS MAGISTRADOS PODEM DEIXAR PARA A NAÇÃO BRASILEIRA, OU SEJA, SEM MEDO DE AGIR, MESMO QUE ALGUMAS VEZES TANTO ELE COMO EU EM SALA DE AULA NOS EMPOLGASSEMOS, INCORPORASSEMOS A DEFESA DE TERCEIROS COMO SE NOSSOS ALGOZES SE PREOCUPASSEM COM O FUTURO DA HUMANIDADE. .... VAMOS PENSAR ? QUANTA COISA ESTA ATRAVESSADA EM NOSSA GARANTA, E QUE POR MOTIVOS NEM SEMPRE DE ORDEM LEGAL, MAS DE ÉTICA QUE DEVERIA ESTAR EM EVOLUÇÃO, MAS PERMANECEM ESTAGNADAS. QUE O ARQUITETO DO MUNDO ILUMINE SUA DECISÃO, QUANTO AO JUIZ FEDERAL DESSA NAÇÃO, QUE REPRESENTA UM DOS OLHOS DE NOSSO POVO. OBRIGADO!!!
Katiuscia M. É sabido que ser honesto, justo e imparcial é um dever de todos, principalmente dos magistrados, isso em um país decente sem corrupção não merecia aplauso algum, contudo diante do cenário no judiciário e demais poderes isso é uma relíquia digna de admiração e prestigio. São pessoas assim que me fazem acreditar que um dia tudo possa ser diferente, são pessoas, corajosas como o Dr. Marcelo Cesca, Dr. Odilon de Oliveira (juiz federal Ponta Porá MS) e Dr. William Douglas também juiz federal em Niterói que me impulsionam a continuar e perseverar naquilo que acredito e confio. Parabéns! Estarei orando por cada um.
laura f. vamos punir quem se omite de suas funções e, com isso, favorece a corrupção, mãe de muitos dos crimes, quem acoberta criminosos de patente, e não quem resolve atuar, no exercício próprio de sua função
Regiane P. Renunciar à liberdade de expressão é renunciar à qualidade de homem, aos direitos da humanidade, e até aos próprios deveres. Subtrair toda liberdade da vontade humana é subtrair toda moralidade a suas ações. Enfim, é inútil e contraditória a convenção que estipula, de um lado, uma autoridade absoluta, e de outro, uma obediência sem limites.
Thaigor L. O servidor da justiça será responsável pela ação ou omissão que praticar e, solidariamente,os respectivos auxiliares pelos atos praticados nos serviços de seu cargo ou função.A pena de demissão será interposta com fundamento em processo administrativo,assegurados o contraditória e ampla defesa ,ou em sentença judicial transitada em julgado.Cordiais Saudações
Genilson G. Manifesto meu apoio a este jovem juiz federam q c/ propriedade toma as decisões corretas em sua profissão, ressalvo: é de homens sérios como ele que precisamos no comando da justiça brasileira. Abraço a todos, e muito sucesso Marcelo Cesca.
kelly m. fui colega de turma do Dr Marcelo Cesca ainda no ensino médio,e sei de sua competencia,honestidade e incorruptibilidade,o q certamente não agrada a todos,desejo-lhe sucesso,e " o sol inexoravelmente aparecerá".
ONILIO R. ACREDITO QUE QUEM FAZ AS COISAS CORRETAS NESTE PAIS É PENALISADO FRONTAMENTE.
erivan s. raramente podemos observar que para cumprir a lei , de fato,neste pais, temos que pagar um alto preço, por sermos, sinceros e honestos, e principalmente se tratando do poder judiciario, cheio de câncer maligno, que precisamos de uma ajuda ,que venha do alto, do nosso supremo DEUS!
Livio S. Marcela a Justiça tarda mas não falha... Tu tens a fibra e nada vai te abater!!
carmen p. A perseguição às pessoas que vão contra esse 'sistema de poder sórdido' já não é mais desconhecida da população. Inclusive o 'modus operandi' é sempre o mesmo: criação de verdades, afirmando mil vezes a mentira; perseguições; ameças veladas; intimidação; carros roubados, avariados; escutas ilegais, criação de provas, testemunhas e processos judiciais; etc. e etc. Este agir, esta forma macabra de perpetrar tal poder, está muito próxima do fim. A lástima é que, antes desse fim, muitas vidas ainda serão perdidas e desperdiçadas. Precisamos restaurar valores, precisamos restaurar os sentimentos dentro família, formar e firmar laços, pois a ética, a moral, a honra, ficam mais claras e necessárias quando se tem algo forte e verdadeiro a perder (aqui se fala de afeto, vínculos familiares, sociais, cidadãos).

Assinaram o abaixo-assinado
437 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado