Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Pela reversão de propriedades históricas doadas a particulares para fins educacionais ao patrimônio público, para Presidente da República Federativa do Brasil, Governador e Assembléia Legislativa do Estado de Minas

Nome Comentário
Rosana G. Sou professora e vejo a carência do nosso povo.Carência esta que só será superada pela educação e não por subempregos oriundos de haras e pousadas. .
Maria C. Sou favoravel a reversão de propriedades historicas doadas a particulares para fins educacionais ao patrimonio publico.
Priscilla N. O hotel que sera construido vai gerar empregos, mas como nao temos mão de obra qualificada na regial nao adianta, com toda certeza os muitos contratados seram de outras regios, por esse motivo o justo é dar educação a um povo tão carente em todos os aspectos, hoje a UFOP é um centro de estudo para moradores de outros estado, coisa que considero injuta. Juntamente com esse pedido deveria existir uma regra para moradores, que ao sair das escolas publucas nao são suficientemente preparados para entrar direto em um dos muitos cursos oferecidos pela UFOP, quem sabe com o almento do campos, novos cursos, novos empregos e novas chances nao almente tambem a educação. Concordo plenamente o Don Bosco é nosso por direito.
Instituto P. Os serviços ambientes e sociais dos bens publicos não podem ser alienados para beneficio de privilegiados.
tarcisio l. Recentemente foi devolvida a Igreja de Cachoeira do Campo uma cadeira que os imperadores Pedro I e Pedro II utilizaram em uma de suas passagens pela regiao.
EVA P. CACHOEIRA DO CAMPO NÃO PODE DEIXAR QUE UM EMPREENDIMENTO DESSE PORTE, TOTALMENTE ESTRUTURADO, SE PERCA NAS MÃOS DE ESTRANHOS. OS SALESIANOS NÃO PODEM CONTINUAR ACHANDO QUE SÃO "DEUSES". NOSSOS FILHOS MERECEM TER A OPORTUNIDADE DE ESTUDAR EM CASA.
denise f. Concordo plenamente. O patrimônio tem que voltar para as mãos do povo. A Igreja já é rica demais!!!
Helder C. Que nosso povo desperte e reaja já!!!
Mirian L. Já é hora do poder público cumprir seu papel de guardião da sociedade e dos bens culturais.
José B. Quem tem mais parecepoder tudo, inclusive se apropriar do patrimônio histórico constituído sob o pretexto do desenvolvimento.
JOSE L. Defender o Patrimônio Público é dever de todo cidadão.
Geraldo F. Sou um ex- aluno do Colegio Dom Bosco- Hoje está sendo vendido sem nenhuma satisfação ao público ouropretano.
Francis S. Nem mesmo uma instituição religiosa tem direito de se apropriar de um bem com fins educacionais, para obter lucro!
Cleomar S. O patrimônio público e a nossa história devem ser sempre preservados.
bruno m. Ex - aluno do Colégio Dom Bosco
Carlos B. Como a Congregação Salesiana não mais está mantendo no local uma escola, sou plenamente favorável à devolução ao povo brasilero desse importante patrimônio histórico-artístico-cultural-ambiental. Mas que seja utilizado de forma responsável e útil à nação brasileira.
William M. Poderiamos mesmo conseguir trazer a UFOP para Cachoeira e instalar um campus aqui.
Marcus C. Temos que ir contra essas facilidades do passado ou nunca vamos superar as dificuldades do futuro.
Conrado M. (a linha da data de nascimento só permite 4 algarismos; impróprio para data.
Valdir M. anotado, conferido e signatado em defesa da preservação do patrimônio do povo e para o povo.

Assinaram o abaixo-assinado
1.342 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado