Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Pela reversão de propriedades históricas doadas a particulares para fins educacionais ao patrimônio público, para Presidente da República Federativa do Brasil, Governador e Assembléia Legislativa do Estado de Minas

Nome Comentário
Cláudia D. Estudei no colégio Dom bosco. Sou professora da rede minicipal e estadual e sabemos da necessidade de uma universidade em Cachoeira do Campo.
Fernando L. PATRIOMÔNIO PÚBLICO DEVE SER PARA FINS PUBLICOS, MUSEUS, BIBLIOTECAS, EDUCAÇÃO, SAÚDE
Neila A. É UM ABSURDO O QUE FIZERAM COM ESSE PATRIMÔNIO!! esse negócio é totalmente ilegal : tanto do aspecto JURÍDICO, como CULTURAL!!!!! Façam cumprir a lei nesse País!!!!!!! Não se pode entregar ao mercado imobiliário a história de uma comunidade, de um estado!!!!!
MAURO A. Visitei o Colegio Dom Bosco (onde estudei de 1957 a 1961) e fiquei entristecido com a descaracterização do predio original (tetos e assoalhos em Pinho de Riga foram subsittuidos por piso de ardosia... ahrg! horroroso!)
Emmanuel M. O Colégio Dom Bosco é um patrimônio público.
elizabeth c. O Colégio Dom Bosco deve ser revertido para uso público e com finalidade cultural. Sua trajetória histórica relaciona-se à história do estado.
Jesus J. estou apoiando esta grande iniciativa .
Mariza S. Com certeza assinarei , parabenizo o povo mineiro (que tanto estimo) por conhecer sua história e preservá-la através desta petição. Nós Brasileiros seremos beneficiados também.
Carlos P. Que a Antiga sede das Escolas Dom Bosco, volte a ser um centro de excelência em Educação!!! Não ao capitalismo desumano e injusto!!!!!!!
marcio p. o que estao fazendo faz bem,a nossa naçao patrimonio.
marilha p. é um absurdo uma entidade tão boa se acabar assim.
jaime s. Estes padres de dom bosco são a encarnação do demonio
Fernando C. Inadmissível que se perca patrimônio histórico, especialmente aquele ligado a um dos principais marcos simbólicos da construção da nossa identidade nacional e da nossa soberania em prol da especulação imobiliária que, bem se sabe, não se destina ao bem comum; como disse Aleksandr Nevskii, no filme de Eisenstein, para tão infames pessoas, "a pátria é lá onde está o lucro".
Grevi S. Não Deixe acabar com um pedaço da História Mineira
José G. Como cidadão ouropretano, me sinto na obrigação de ir contra esse descalabro.
Felícia R. Destruir a história de Ouro Preto??
Allexandre R. Construam mais universidades e diminuam os salários dos parlamentares!
Carlos G. Otima iniciativa
NORBERTO R. EX-ALUNO DE 1967 A 1970
Maria C. O antigo Quartel será o Campus da Universidade Federal de Ouro Preto.

Assinaram o abaixo-assinado
1.342 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado