Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado O IBC NÃO PODE FECHAR!, para Ministro da Educação Fernando Haddad e Presidente da República Dilma Rousseff

Nome Comentário
graciane . Meu filho não perdeu totalmente a visão graças a Deus primeiramente e segundo por causa desse hospital .Isso eh um absurdo !
Graziele G. O Banjamin Constant é muito importante pro desenvolvimento da medicina e mais importante ainda na recuperação e na construção da autoestima de muitas pessoas. Minha tia ficou cega por causo do glaucoma e estava deprimida. Quando ela começou o tratamento dela no Instituto ela se animou e a visão dela melhorou. Os outros médicos até indicaram o tratamento errado que foi corrigido pelos médicos do Benjamin. A importância da instituição é imensurável.
Claudio C. O IBC Interrompeu todos os tratamento em junho/2016 e mandou todos os pacientes de volta para a rede pública
Jorge C. Solicito providencias
Vanessa S. O IBC não pode parar
Carlos F. Oferecendo educação especial, que não encontrarão nas escolas regulares. O sistema público regular não tem condições para atender a esse público específico. O instituto precisa ser mantido.
Maria A. Mobilização para derrubar mais uma atitude bárbara deste desgoverno!!!!!
Marlene N. Isso não pode acontecer!!!!!
Carlos T. concordo com a necessidade manter escolas deste nível e importância
Juliana M. IBC é centro de referência nacional, por isso não pode fechar, ou em muito prejudicará a população, principalmente os deficientes visuais.
Christina O. Claro que meu apoio é incondicional, trata-se de um assunto de extrema importância, é chegada a hora dos Governos: Federal, Estadual e Municipal acordarem para uma realidade que não dá mais para ser mascarada, a inclusão dos deficientes (toda espécie de deficiência) em nossas escolas é prioridade máxima, e se a nossa presidente intitulou o Brasil como "Pátria Educadora", não podemos de forma alguma aceitar que o IBC feche suas portas integralmente ou parcialmente, pois infelizmente aqui em nosso país, o que é sério e relevante é tratado com o descaso que já conhecemos, e o que é fraudulento e inaceitável se perpetua. Logo, à todos os envolvidos neste abaixo-assinado, fica meu apoio total e irrestrito a este manifesto, como aluna de pedagogia da UNIRIO (Universidade Federal do Rio de Janeiro) serei militante nesta causa, na certeza que todos os alunos, independente do Curso, bem como todo o corpo docente, administrativos e funcionários em geral, aderirão a este abaixo-assinado e a este movimento. Não deixem que morra a esperança, do Brasil ser um dia, realmente " Pátria Educadora" !
DESIREE B. Sou cirurgiã dentista, e no momento estou fazendo uma pós em pacientes especiais pelo Ministério da Saúde!Como cidadão e profissional, estou de acordo, não podemos perder um Instituto que beneficia a tantos anos nosso habitantes cegos!
Lilian M. A manutenção é um DIREITO ADQUIRIDO
Marcia P. Por favor, respeitem a populacao carente que depende do servico. Este pais esta desrespeitando de forma abusiva os deficientes visuais que dependem do atendimento no Instituto Benjamin Constant. Abram seus olhos para esta realidade!
Maria M. nao facam isso com uma Entidade tao magnifica. Quantos nao ficarao cegos nao so da vista mas para a vida!
Maria S. Monstro...
Geraldo C. sim todo cidadão brasileiro mereci respeito e tem que ter direito a educação
ANDRE R. TUDO PELA INCLUSÃO SOCIAL!
Antonio N. - Quem pensa em fechar uma instituição como essa, é cego da alma, conforme asseverou Jesus Cristo em passagens semelhantes naquela época!!...
cecy c. Fica a esperança de q um governo q se diz preocupado com o social não cometa ato tão desumano.

Assinaram o abaixo-assinado
62.346 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado