Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado PELA LEI CULTURA VIVA, para CÂMARA DOS DEPUTADOS FEDERAIS E SENADO

Nome Comentário
Eva . Estou confiante que o discursos da Marcia Suplicy e outros que fizeram na teia seja realmente comprida que a presidente Dilma tenha um olhar carinhoso para a provação dessa lei desde meus agradecimentos muitos sucesso do ponto de cultura Arte nos Lençóis .
Paulo M. Passou da hora! Pelo respeito à produção cultural de base comunitária!
Cristiane C. Apoiado.
Darcir . Estamos juntos por essa conquista !!!
LAURENE A. Com a criação da lei, todos os que fazem cultura na base da comunidade passarão a ter mais oportunidades e é disso que precisamos, termos como conseguirmos alimentar nossos sonhos.
Julio J. aprovação já!
Paulo S. Precisamos regulamentar as leis para mantermos a cultura viva e para incentivar novos fazedores de cultura.
Hadd D. APOIADISSIMO!
Natasha . Todos/as tem direito a cultura
maria M. Queremos a aprovação urgente pela democratização da cultura em nosso país
Emílio R. Devemos fazer valer a constituição, o direito a cultura é uma política de estado, cujo acesso, fomento e distribuição dos bens e serviços culturais sejam assegurados de forma plena e igualitária.
ALUIZIO M. INVESTIR EM CULTURA É A GRANDE ESTRATÉGIA PARA A SUPERAÇÃO DOS MAIORES PROBLEMAS DO BRASIL, EM ESPECIAL, O COMBATE À VIOLÊNCIA!
Henrique M. É urgente que a Câmara faça seu papel e aprove a Lei Cultura Viva, que transforma o Programa Cultura Viva em Política de Estado. Por meio de sua ação estruturante, ou seja, os Pontos de Cultura, a política cultural tem sido transformadora, atingindo agentes e grupos jamais contemplados pelo Estado brasileiro anteriormente. Participaram nas diversas ações do Programa Cultura Viva pelo menos 5.325 iniciativas culturais (mapeadas no endereço http://labculturadigital.org/mapa), que envolveram em suas atividades cerca de 8 milhões de pessoas segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) em pesquisa realizada no ano de 2009."
MARIA M. PRECISAMOS RESGATAR A NOSSA CULTURA QUE ESTA MORRENDO.
Venâncio S. "Depende de nós."
Rita D. Pelo reconhecimento, fortalecimento e um novo olhar sobre a cultura no Brasil. Queremos uma cultura de Estado.
Iverson C. Todo apoio às manifestações mais genuínas da cultura popular.
Alvaro M. Tem que ser agora. A Cultura merece.
David B. É fundamental que esta lei seja consolidada, pois será um passo importantíssimo para a democratização, acessibilidade e continuidade de ações de cultura no Brasil.
Carla S. BRASIL URGENTE

Assinaram o abaixo-assinado
2.479 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado