Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Pedro II - Tudo ou Nada ? Petição Pública, para Presidenta da República Federativa do Brasil

Nome Comentário
Nanci B. Raridade no ensino público atual, a exemplar e histórica atuação dos educadores do Pedro II na formação de cidadãos críticos e socialmente responsáveis,deve não só ser preservada como RESPEITADA.
sonia b. a mudança de nome é justa
Aluizio P. Através da história os opressores da humanidade, e em nosso caso, do povo brasileiro, sempre foram louvados pela elite dominante. Moreira César o cortador de cabeças de Canudos é nome de rua em Niterói. Em Foz do Iguaçu (PR), cidade dominada pelos miliares durante muitos anos e onde eu moro estamos fazendo uma campanha para substituir os nomes da Avenida Costa e Silva. Apóio este abaixo assinado pois não podemos deixar este legado para as futuras gerações. O Almirante Rademaker é um péssimo exemplo por ter cumprido seu juramento de cumprir com as leis. Conspirou e derrubou um presidente eleito. Mentiu quando prometeu fidelidade à Constituição e foi tirano ao mandar prender, torturar e assassinar os militantes da Resistência Brasileira à ditadura.
Raymundo F. O Pedro II, o Colégio de Aplicação e as CEFETS são nichos de resistência à avacalhação do ensino brasileiro.
Romildo V. Facínoras e fascistas não merecem homenagens. Rademakar NÃO!!!
Urariano M. Pelo fim da ditadura
Pedro S. Que acinte à memória do Brasil!
Manoel A. Professor aposentado do Colégio Pedro II, ex-Chefe do Departamento de Português e literaturas
Edival C. É hora de resgatarmos a heróica história dos verdadeiros herois do Colégio Pedro II !
mario j. está na hora de virar a página de um período nefasto da história brasileira. Petição mais do que justa
Izabel B. Em nome de todos que foram perseguidos, torturados e/ou assassinados por lutarem por Justiça,Liberdade ,Vida.
Maria B. A exibição pública e homenagem a quem infligiu tanto sofrimento a brasileiros em busca da liberdade é um desrespeito à nação e não condiz com a história do Pedro II.
Otavio M. concordo plénamente com a petição ! E sou estudante do Colégio Pedro II
Luiz C. O militar Almirante Rademaker,de tendencia fascista sustentou o golpe militar instaurado em 1964, por longos 21 anos, não é digno de nenhuma reverencia, notadamente no Colégio Pedro II- Celeiro de tantas lutas humanitárias.A sua espada que por muitas vezes utilizou nas costas dos presos políticos e indefesos, não pode ser fincada no Pavilhão da Direção Geral do nosso glorioso Pedro II. Luiz Carlos Ramos Cruz é engenhaeiro e foi ex-aluno, bem como, Pai de aluno e Tio de Aluno
Lucia N. Pelos nossos alunos, que deram a vida por um país mais justo, é uma afronta a manutenção desse nome em um pavilhão do Colégio.
Marcelo G. Uma escola pública não pode homenagear um ditador!
Helena G. Nossa luta é antiga. Chegou a hora! Todos juntos somos fortes. Professora de 1960 ( antiga Seção Sul) a 2007l (Unidade Humaitá II), ex-Chefe do Departamento de Português e literaturas, colaboradora da atual gestão democrática Humaitá II

Assinaram o abaixo-assinado
717 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado