Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra a Lei 17.052-PR, para Senhores Deputados Estaduais, Sr. Secretário dos Esportes Evandro Rogério Roman, Excelentíssimo Senhor Governador Beto Richa

Nome Comentário
Véscio N. Como Montanhista a 32 anos e seguindo fielmente todo o protocolo de segurança para a prática segura do esporte de montanha (escalada), tenho conhecimento profundo de resgate em altura, sistemas de blocagens , redutores de pesos com sistema de polias, proteções fixas e moveis, descensores e ascensores Com todo respeito, desafio qualquer político a vir me ensinar como se deve fazer a prática do montanhismo seguro.
Guilherme M. Que absurdo essa lei, o direito de ir e vir em qualquer que for o ambiente deve ser respeitado. Ninguém tem o direito de fazer leis sem o menor cabimento. Aposto que nenhum desses canalhocratas ja sentiu o vento forte do cume de algum pico. Duvido que esses burrocratas ja tenham se banhado em uma cachoeira de agua pura... A vida não é só shopping center não....e ai de quem tentar tirar nosso direito de desfrutar da natureza com nossoa esportes de aventura. Só digo uma coisa, SE ISSO CONTINUAR, CABEÇAS VÃO ROLAR vão ser jogadas do alto das montanhas por quem realmente merece a vida!!!
moises l. SOU MONTANHISTA INDEPENDENTE
THYAGO L. Os políticos brasileiros deveriam pesquisar sobre os assuntos antes de dar palpites ou criar leis.
Gabriel C. Apesar da boa intenção de nosso legisladores e governantes, burocratizar a pratica do esporte não ajudará em nada na segurança de nossos cidadãos, pois o sistema não possui o conhecimento, estrutura, para regular a pratica. Acredito que tal medida é mais um lobby das empresas turisiticas em dominar o setor e obstruir os ambientes naturais daqueles que por anos vem o protegendo da atividade predatoria do estado e empresas privadas.
Mauro S. Isso é um absurdo, o risco de acidentes esta em todos os esportes, já fraturei a clavícula andando de bike, rompi ligamento cruzado anterior do joelho jogando futebol mas nunca me acidentei escalando onde eu acho que a consciencia e preocupação com a segurança é muito maior.
Claudio C. Mais um absurdo contra os esportes de aventura.
Douglas P. É um absurdo deixar o Montanhismo e a escalada nas mãos da ABNT e dos bombeiros, visto que o esporte já existe a muitos anos no mundo e já possui suas federações, outro fato a ser levado em conta é de que a grande maioria dos bombeiros não tem experiência alguma em montanhismo.
Eduardo J. Como montanhista sou contra.
Gisleine S. sou contra a nova lei 17.052, deve ser revisada ou excluída.
Leonardo F. XXXXX
johnny b. pelo desenvolvimento do esporte amador
Marcus M. Se é pra regulamentar, que seja feito de maneira correta e com participação de pessoas e entidades que conheçam do assunto.
Roveres G. o Brasil não tem nem corda certificada pela uiaa, temos que comprar fora e pagar caro e querem regular nosso esporte? Vão resolver o problema da fome no pais cambada de vagabundo!
Alex M. Sou livre, posso ir onde quiser, fazer o que eu quiser e subir na montanha que decidir.
Frederico N. Todos os esportes devem seguir as normas de segurança, alguem vai proibir o surfita de surfar sozinho? Todo montanhista zela pelo meio ambiente.
Anderson L. Isto é exemplo claro da "falta" do que fazer, por que o elemento não fez uma lei para coibir a roubalheira dos seus companheiros de trabalho. Para coisas que realmente possam mudar a realidade do povo esses canalhas são se prontificam em criar nada.
Joao A. Não é porque alguns necessitam que todos devem se sujeitar.
Antonio S. Isto é pura falta de noção por parte dos nossos políticos...Enquanto outros países procuram facilitar o turismo, os " tupiniquins" daqui querem criar obstáculos...
Anderson R. Absurdo!!! Quero ver eles aprovarem receber R$622,00 + vale transporte!

Assinaram o abaixo-assinado
1.975 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado