Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado PRESIDENTE DILMA, VETE O ATO MÉDICO!, para Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal;

Nome Comentário
vinicius f. Multidisciplinar! Saúde precisa da interação de conhecimento entre todas as áreas da saúde em PRÓ da população, NÃO AO MONOPÓLIO DA MEDICINA.
Maria T. estamos evoluindo, ou vamos involuir, isto para mim é andar para trás, infringindo o direito de cada categoria a uma unica que se acredita acima das demais.......
Cristiano L. Senhora Presidente! São milhões de brasileiros carentes por atenção e saúde! Deixe nós profissionais das outras áreas continuarmos a trabalhar em benefício do Brasil com dignidade!
karla s. Não devemos aceitar isso!
DIOGO F. Ridículo esse ato médico, nunca vou conformar com isso nunca. Vamos mudar essa visão..
Vinicius O. Como se não bastasse a desvalorização das outras classes da saúde, estamos prestes à perder a nossa autonomia e credibilidade.
Jaqueline P. Espero realmente que o bom senso prevaleça. Precisamos entender que nenhuma profissão é superior a outra. São apenas diferentes.
Daniel G. O Ato Médico utiliza de monopólio por uma classe que apesar da competência de muitos, não conseguiria suprir as necessidades da sociedade, inclusive prejudicando milhões de brasileiros atuantes na área da saúde. Por uma saúde melhor, cada especialista no seu lugar! NÃO AO ATO MÉDICO!!!
Evelien S. as medidas terapêuticas são inúmeras e certamente eles não conhecem nem um terço. Além do mais, não se pode definir uma medida terapêutica para um paciente que é acompanhado por ele cerca de uma vez a cada dois meses, ou quando muito, uma vez por mês. A terapia, com qualquer profissional, tem que ser processual, e ninguém melhor que o terapeuta para conhecer as necessidades do seu cliente, considerando a sua avaliação, o vínculo estabelecido e a continuidade do tratamento. Muitas vezes, o que o médico acha necessidade primária, não o é para o sujeito.
Tatiane D. e que a presidenta possa incorporar no sistema de Saúde todas as práticas da medicina alternativa como massoterapia, por exemplo, lançando um concurso público da âmbito federal.
Suyane K. Presidente Dilma, solicitamos o vosso veto ao ato médico pois não podemos entregar outras profissões nas mãos da medicina, tendo em vista que todas as profissões da área da saúde caminham sozinhas, tendo suas funçoes específicas e que não confere aos médicos tais decisões. Obrigada e aguardamos a sua compreensão para dizer NÃO AO ATO MÉDICO.
Jacqueline B. Sou contra o ato médico, acho totalmente desnecessário, os profissionais de saúde devem ser livres e não amarrados a um médico que não sabe de todas as áreas e não tem competência pra saber! Não ao ato médico.
Vânia A. Vamos nos unir e lutar pelos nossos direitos....
Keila N. Nao podemos ser submissos
SAMANTA W. NÃO É SÓ A QUESTÃO DO ATO MÉDICO, HÁ POR DE TRÁS UMA ENORME E POTENTE INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
laiara l. Por um direito ao exercicio profissional das outras classes da área de saúde
Renata R. O ato médico é um enorme desrespeito com a população e com os profissionais da saúde. O projeto iria violar o atendimento de saúde interdisciplinar que é um grande avanço no mundo!
LUANA S. Isto é um absurdo!
Joyce F. O ato medico é uma falta de respeito com as demais profissões. Deve ter a consciência de que um médico não pode de exercer todas as profissões.
Patrícia W. Apesar de já ocorrer em diversos setores da saúde, é necessário movimentar-se e posicionar-se contra. Não se trata de disputa de ego e sim do direito do cidadão de receber tratamento com a riqueza da interdisciplinaridade. Esse ato limita os outros profissionais e dá autonomia de todas as profissões para uma única que NÃO tem bagagem e conteúdo para decidir por todos.

Assinaram o abaixo-assinado
232.007 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado