Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado PRESIDENTE DILMA, VETE O ATO MÉDICO!, para Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal;

Nome Comentário
jefferson m. eu não concordo com o ato médico
Luciana L. Aceitar o ato médico e retroagir no avanço da saúde do Brasil!
Ana A. Se o Brasil já está uma calamidade na area da saúde, imagine se essa leia for aprovada?! O que estamos precisamos é de mais medicos, farmaceuticos, fisioterapeutas, fonoaudiologos, nutricionistas...etc..
Luana S. Não ao Ato médico,
Rayssa S. Eu assino esse negoço pq aki na cidade tem um comentario q ela qr tirar a nossa amga INTERNET
mateus m. aprovar o ato médico é retroceder no tempo e desprezar a grande parte das ciências e sua evolução.
Cleíse L. Juntos na luta!!!
Marina F. Cada profissional tem o seu valor e o direito a sua autonomia. O médico não é o Deus da área da saúde, ele é sim mais um profissional de extrema importância. Mas não estudou fisioterapia, não estudou psicologia, não estudou por 4 a 5 anos ou passou uma vida inteira se dedicando a determinada prática profissional. É o velho ditado "Cada macaco no seu galho", vamos trabalhar em conjunto e não em subordinação!!!
Jamile B. Estamos aguardando apenas por Justiça, não queremos nada além do que apenas o direito de exerce nossa profissão! Não ao Ato Médico!!
Márcia B. olha é muito importante Dilma que a senhora ouça o apelo de todos esses proficionais, porque toda a população precisa deles e não só dos médicos, que acham que podem tudo
Janaine R. O Ato médico desfavorece a saúde pública, a área da medicina não é capaz de suprir todas as necessidades da saúde publica
POLIANA S. Dessa forma os profissionais da area da saúde que nao são os medicos, seram apenas meros tecnicos. Então nao faleu 5 anos de faculdade. Temos que da um basta nisso... e juntos!
Pablo R. Não á reserva de mercado e a precarização da Saúde Pública! NÃO AO ATO MÉDICO! ESSE ATO NOS ATA!
Priscila P. É absurdo que um profissional da area da saude, com todo conhecimento que tem, tenha que se reportar a um medico, é um desrespeito com sua qualificação! O profissional formado entende mais de sua area que o proprio médico, não necessitando de indicação deste! Grata
Daiane A. É um absurdo a aprovação do Ato médico, isso desrespeita as demais categorias profissionais de saúde, desrespeita o próprio SUS, sua história e seus esforços até os dias atuais pela integralidade das ações, e pelos esforços de mudar o modelo hospitalocêntrico, curativista, advindo da categoria médica. Entendo que eles tem que lutar pela classe, porém devem ter limitações e discernimento para não desrespeitar as demais. É uma contradição aprovar o Ato Médico, pois não estará em consonância com os discursos do SUS. É um retrocesso. Deveriam gastar energias para tornar mais igualitário os salários e carga horária dos demais profissionais da saúde, que estudam e são tão competentes quanto o médico. Cada categoria tem suas ações regidas pela Lei do Exercício profissional. Porque limitar nossas funções e nos tornar tão dependentes do médico, ainda mais? Se o problema é realização de ações inadequadas por alguns profissionais de saúde, sendo que muitos médicos também cometem infrações, negligências, o correto é fiscalização mais efetiva, mudança curricular nas universidades, e não limitar ações que tem muitos profissionais que estão habilitados para tal. Espero que reflitam.
Gilberto J. Não podemos deixar que a saúde do Brasil retroceda!! Não ao ato médico!!
Marcelo S. Absurdo
Diogo S. Os médicos possuem um vasto privilégio e regalias em sua profissão, somos dependente de suas atividades. Nos profissionais: enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, terapeuta ocupacional, farmacêuticos e fonoaudiologia não tem nada a favor da sua profissão.
Nataly E. Não ao ato médico!
Adilson M. Pela sobrevivência da saúde pública e das outras 13 profissões não médicas do país.

Assinaram o abaixo-assinado
232.288 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado