Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Pela imediata proteção de Laisa Sampaio, ameaçada de morte por defender os direitos humanos e a floresta amazônica, para Sr. Gilberto Carvalho ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência

Nome Comentário
Lucilia F. Solicitamos medidas para a proteção de Laísa Sampaio
ivan o. salviamo la vita prima che sia tardi
Felipe v. Chega de violência nesse pais!
Priscilla F. assino
Honosés A. estou na torcida por Laísa!
Simone L. Vi a Laísa na reportagem "A Liga" e fiquei estupefata com a situação. É um "brasil" dentro do "Brasil" e desconhecido pela imensa maioria. Só o fato de ela defender uma causa e ter como resposta ao seu direito legítimo de expressão a ameaça de morte pelos que discordam mostra qual o nível da barbárie em rincões do país. Pelos Direitos Humanos.
Maurílio L. Por favor autoridades, urgencia nesse caso.
Mohara P. Pela justiça, pela liberdade, pela amazônia, pela vida de Laisa!
Delza A. Todos nós dependemos das florestas em pé,já sabemos disso...absorção de caborno,chuvas,temperatura...esperamos competência, responsabilidade e autoridade .
Antonio (. Após a ditadura ostensiva imposta pelo golpe de 1º de abril de 1964, outro golpe foi desferido contra os trablhadores do campo e da cidade: O acrodo negociado entre os gorilas, os politicos burugueses e c/ o apoio de segmentos autoproclamados "de esquerda. Isto sem contar com a cobertura parcial de uma midia interessada em prsevar os interesses dos patrocinadores. Manteve-se o mesmo estado burguês - latifundiário com a roupagem falsamente "democrática" instituída pela Constituição de 1988. Quer dizer, mudar para tudo que continue do mesmo jeito. A legislação vendida como uma "Constituição Cidadã" (sic) elaborda por juristas reacionários como Nelson Jobim, entre outros, foi enfiada goela abaixo desde o acordo negociado das eleições diretas. Agora, criminaliza-se os movimentos sociais "dentro da lei" como se as leis fossem "democráticas". A mesma lógica fascista de 500 anos de latifúndio predomina no campo. Usa-se o Codigo Processual Penal a fim de enquadrar as ocupações das terras dos latifundiários como sendo "formação de quadrilha". O mesmo fazem no serviço público, onde o Regimento Jurídico Único (RJU) é usado como instrumento de coerção e repesália a servidores em greve.
Sonia B. É dever do Estado proteger cada cidadão especialmente os que estão em risco por se dedicarem a proteger o direito dos outros e o futuro de todos.
Marcia B. Vamos nos unir.
Edouard F. O mandante do crime absolvido. Um desfecho óbvio se não fosse tão absurdo!!.
Dercy C. É lamentavel que as pessoas só passem a ter valor depois de morta.
Vitor B. Contundente.
Bernadete V. É DEVER DOS GOVERNOS PROTEGER TODO CIDADÃO OU CIDADÃ QUE LUTA PELA PRESERVAÇÃO DAS FLORESTAS.LAISA SAMPAIO ESTÁ CUIDANDO DA PRESERVAÇÃO DA VIDA EM NOSSO PLANETA,PRECISAMOS TODOS NÓS DEFENDERMOS LAÍSA.É O MÍNIMO QUE PODEMOS FAZER!!!
Claudioda C. Justiça!
SILVANO A. Precisamos, todos, nos levantarmos cntra estes Governos coniventes e omissos com relação a defesa dos verdadeiros protetores do nosso futuro. O humilde HOMEM do campo. Que vergonha!!!
Maria S. O latifúndio e os coronéis são chagas que sangram o país.
João S. A vida não tem preço e tem prevalência sobre tudo o mais que se possa defender. O poder constituido é responsável primeiro pela defesa da vida. De todos!

Assinaram o abaixo-assinado
2.183 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado